Futebol Feminino

CAC 4 X Paio Pires 0

 CAC feminino 2

 

Na 11ª jornada do Campeonato de Promoção de Futebol Feminino, o CAC recebeu no passado domingo a equipa do Paio Pires num jogo que a equipa da casa venceu por 4-0.

Final da tarde muito cinzento com frio e chuva, foram com as condições possíveis numa tarde chata de Inverno que a equipa do CAC recebeu a equipa Feminina do Paio Pires e a equipa de arbitragem de Beja.

O CAC á 11ª Jornada ainda não perdeu e com este resultado continua isolado na frente da Serie D do Campeonato de Promoção. Antes do início do jogo fez-se um minuto de silêncio em respeito e memória de Eusébio da Silva Ferreira um dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos. Foi um jogo muito emotivo com uma primeira parte muito disputada de parte a parte no meio campo mas a equipa da casa tinha sempre mais argumentos e circulava muito bem a bola fazendo transições rápidas para o ataque dando um sinal inequívoco que queria vencer o jogo.

Por volta dos 30 minutos Bral chuta colocado e envia a bola ao poste. Minutos depois o CAC faz um golo de belo efeito por Maria Baleia que mesmo assim acertou no poste da baliza do Paio Pires mas ressaltou para dentro da baliza, fazendo assim o primeiro golo. Poucos minutos volvidos Ana Araújo marca um Golão de fora da área de se lhe tirar o chapéu. A Equipa visitante nunca deu trabalho sério a Maria Rocha nossa guarda-redes. Momentos depois veio o intervalo para retemperar forças.

Com o inicio da segunda parte a equipa da margem sul veio disposta a mudar o curso das coisas e lutou muito a meio campo para equilibrar o jogo, tarefa que se veio a provar que era impossível porque numa bola de envolvimento geral das atacantes do CAC Ana Araújo faz uma assistência perfeita e oferece de bandeira o golo a Barbara Reis. Entretanto o jogo caiu de ritmo devido á equipa visitante ter baixado os braços mas Maria Baleia numa bola que parecia perdida chega primeiro que a guarda-redes adversária e faz um golo pleno de garra e querer.

A equipa do CAC esteve toda bem, mas destacaria Jéssica Garra pela sua regularidade e consistência defensiva e ofensiva, Ana Araújo e Maria Baleia pelos golos marcados e assistências realizadas.

Catarina Realista e Madalena Lopes entradas na segunda parte e foram apostas ganhas pelo treinador João Videira.

A equipa de Arbitragem fez um excelente trabalho.

O público esteve á altura do jogo e comportou-se muito bem.

Bom jogo!

vitor cacito

Vítor Cacito

Futebol

Operário 2 X Odivelas 4

 

Mais uma jornada para o campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa o Odivelas foi ao campo do Operário conseguir uma difícil vitória numa partida em que nem sempre jogou como o que os adeptos do Odivelas estão habituados, pois no primeiro tempo o domínio da equipa da casa apesar do Odivelas ter ido para o intervalo a vencer por uma bola a zero.

No segundo tempo o Operário foi a procura do prejuízo, mas o Odivelas veio a aumentar a vantagem, na reposição da bola em jogo. O Operário veio a reduzir a desvantagem por desatenção da equipa visitante. O Odivelas reagiu e veio a conseguir o terceiro golo, mas, como estava acontecer desde o início da partida, a arbitragem um pouco tendenciosa para equipa da casa, veio assinalar uma grande penalidade que só ele viu, dando o segundo golo ao Operário. A equipa do Odivelas não baixou os braços e marcou o quarto golo.

Resultado justo com partida correta.

Arbitragem sem categoria

 

António Mota

G. S. Loures 0 X CAC 1

 

Numa manhã cinzenta e com algum nevoeiro o CAC deslocou-se ao recinto Desportivo do Loures com a lição bem estudada e com vontade de sair de lá com os 3 pontos… E, assim foi!

Eduardo Batista colocou as suas pedras de molde a dominar por inteiro a partida.

Boa circulação de bola e excelentes passes rasgantes que desequilibravam a defesa da equipa da casa. Mas foi numa bola parada que o nosso central Gonçalo Rodrigues subiu mais alto que todos e de cabeça fez um golo de belo efeito e que determinou o desfecho do jogo no meio da 1ª parte.

Depois foi mais do mesmo, o CAC a jogar e a trocar a bola e o Loures a cair no individualismo e no pontapé para a frente.

Na segunda parte foi um festival de golos perdidos na cara do guarda-redes da casa. Hoje não era dia de São golo

Boa atitude e um jogo simpático de seguir.

Pouco Público.

Boa arbitragem.

Resultado enganador que peca pela falta de pontaria dos atletas do CAC.

Poderíamos ter saído de Loures com uma goleada histórica na bagagem… Mas, valeu pelos 3 pontos.

vitor cacito

Vítor Cacito

Tenente Valdez 2 X Oriental 0

 

A equipa de Infantis do Tenente recebeu o Oriental para mais uma partida a contar para o campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa, do escalão. Jogo interessante de assistir com os jovens atletas de ambas equipas a demonstrar no terreno o que mais gostam de praticar, futebol. E foi com o decorrer da partida com a bola a chegar às balizas, que o Tenente inaugurou o marcador antes de o árbitro apitar para o descanso.

No segundo tempo o Oriental tentou chegar á igualdade com maior pressão junto da área do Tenente, mas foi esta mesma que aumentou o marcador numa jogada de contra ataque com um golo digno de grandes palcos da bola.

Partida correta com bons lances de futebol.

Arbitragem correta.

A lamentar a forma como os familiares se comportam nestes jogos, pois deviam ser o exemplo para os jovens jogadores. O pior que existe no futebol Jovem.

 

António Mota