«O PSD estará sempre do lado da solução»

imagesCAN64AZHimagesCAVT62MC

Sandra Pereira

Presidente do PSD/Odivelas

 

Três meses de Mandato Municipal vistos pelo PSD

Antes de mais quero aproveitar esta reentrada no Ano de 2014 e desejar a todos um Ano Feliz e bem sucedido, mas que seja sobretudo uma ano de esperança, um ano cravado de esperança, pois a Esperança sempre nos fará continuar e sempre nos fará perseguir dias melhores. E estou convencida, absolutamente convencida, que esses dias melhores chegam já em 2014.

Um Balanço dos três meses do presente mandato Autárquico é o que foi pedido ao Partido Social Democrata.

Mas importa antes esclarecer aqui um ponto prévio- A presença do PSD no Executivo actual:

O PSD participa neste executivo Municipal por duas ordens de razão. A primeira, resulta da nossa cultura de de governabilidade, no sentido de dar condições políticas a quem legitimamente venceu as eleições para aplicar o seu projeto político sufragado; a segunda, no sentido de dar o seu contributo efectivo para a resolução dos problemas, para trabalhar em prol da população.

Do PSD poder-se-á esperar sentido de responsabilidade e convergência para resolver os problemas das pessoas e os Problemas de Odivelas. Não abdicamos das nossas convicções mas colocaremos sempre acima o interesse da população do Concelho de Odivelas. É assim que estamos neste Executivo Municipal.

Fazer um balanço dos três meses de mandato da CMO é um exercício prematuro, pois será necessário mais tempo para adequar as políticas municipais às novas realidades das Uniões de Freguesia bem como às contingências Orçamentais a que todos nos obrigámos.

Salientamos, apesar de toda a conjuntura a concretização da descida do IMI – Imposto Municipal sobre os Imóveis (de 0.4 % para 0.375 %) que tinha sido um compromisso eleitoral do PSD, que apoiámos inequivocamente, e que terá repercussões diretas nos Orçamentos das Famílias Odivelenses.

Estamos certos que este mandato será um mandato com inúmeros desafios. Muito há ainda por fazer. E o PSD estará, como tem estado, sempre do lado da solução!