Teve lugar no passado dia 4 de fevereiro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões, o Encontro Intergeracional sobre Alimentação Inteligente, que juntou idosos e crianças de Odivelas, numa partilha de receitas inteligentes.

Juntas à mesma mesa, estiveram duas gerações de Odivelas: a mais nova e a mais velha, que partilharam dicas e receitas saudáveis, numa alegre troca de experiências gastronómicas. De um lado, os utentes dos seguintes Centros de Dia e Lares do Concelho: Lar de Idosos de Odivelas, Centro de Convívio Sénior da Junta de Freguesia de Odivelas, Centro de Dia da Urmeira, CURPIO e Centro de Dia de Santo Eloy. Do outro lado os alunos de uma turma do 3º ano da EB1 Mello Falcão, da Pontinha.

Esta iniciativa realizou-se no âmbito do Programa de Saúde Sénior da Câmara Municipal de Odivelas e pretendeu fomentar as relações intergeracionais, ao mesmo tempo que permitiu a partilha de receitas ente os idosos e as crianças. Nesta iniciativa, foi parceira da Câmara Municipal de Odivelas a Unidade de Cuidados na Comunidade Nostra Pontinha, representada pelas enfermeiras Sílvia Matias e Teresa Figueiredo. Esteve ainda presente a Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões, Corália Rodrigues.

Fotografia: GC/CMO