DSC_0053pDe 05 a 31 de dezembro de 2013 0 Odivelas Notícias, em parceira com a Escola de Condução Colinas do Cruzeiro, lançou na sua página do Facebook um passatempo onde os interessados deveriam publicar uma frase que fizesse referência as duas entidades promotoras do concurso. A frase que mais gostos tivesse venceria o passatempo e o seu autor seria o vencedor recebendo uma carta de condução oferecida por esta escola de condução do nosso concelho.

Em passo lento nos primeiros dias o passatempo viria a conhecer um grande incremento na última semana com uma “guerra aberta” entre dois concorrentes que iam disputando taco a taco o prémio com a primeira posição a alternar constantemente entre os dois. Apenas a cerca de uma hora do final Pedro Ribeiro esmoreceu e Inês Ramos continuou a adquirir gostos que lhe valeram a vitória por sete votos de diferença, de 1182 para 1175.

A carta vai ajudar nos estudos para enfermeira

Nasceu há vinte anos e cresceu em Torres Vedras. Ao entrar para o Curso de Enfermagem da Universidade Católica de Lisboa veio residir para as Colinas do Cruzeiro, na freguesia e concelho de Odivelas para ficar mais perto do local das aulas.

Desde pequena que gosta de ajudar as pessoas e desde sempre acalentou o sonho de vir a ser médica. O mal-amado e nunca percebido numerus clausus adiou esse sonho ao afastá-la, para já, da faculdade de medicina.

No entanto, como a esperança é a última a morrer, Inês Ramos ainda não abandonou o sonho de ser médica e vai tentar de novo, após a formação em enfermagem. Neste momento ser enfermeira ás e forma de ajudar a pessoas, embora no patamar diferente de ser médica.

Desde que tem a idade legal para conduzir que Inês pretendia tirar a carta, que lhe faz muita falta no dia-a-dia, mas as despesas com a faculdade não o têm permitido. Num café do Jardim da Amoreira costuma ler semanalmente o Odivelas Notícias e ao ver o anúncio do passatempo resolveu tentar a sua sorte e em boa hora o fez porque conseguiu vencer e conquistar a tão ambicionada carta de condução.

Depois foi mobilizar os familiares, os amigos, os amigos dos amigos e disputar, gosto a gosto, nas horas finais, com o jovem Pedro Ribeiro que acabo por “morrer na praia” a menos de meia hora do prazo final do concurso por escassos sete gostos de diferença.

Falando do Odivelas Notícias Inês Ramos diz ter gostado muito de todas as edições que viu até agora e que lhe parece um bom jornal com muita informação local.

Para Inês Ramos é bom haver jornais próximos das pessoas que falem daquilo que os jornais nacionais, pelas características da sua difusão, não podem falar.

Um balanço muito positivo e novas parceiras em breve

Bruno Freitas, gerente da Escola de Condução Colinas do Cruzeiro, parceiro do Odivelas Notícias neste passatempo, considerou «Importante este tipo de parcerias entre a imprensa e os empresários locais para uma nova dinâmica de desenvolvimento e crescimento da comunidade Odivelense.

A convergência e unificação das sinergias permite um maior alcance e rentabilidade dos recursos e para a Escola de Condução Colinas do Cruzeiro é importante que um cada vez maior número de munícipes de Odivelas conheçam a sua existência».

O gerente da Escola de Condução Colinas do Cruzeiro disse ainda que «Ao longo dos anos que a empresa está no concelho de Odivelas tem registado um bom crescimento, apesar da crise que o país tem atravessado, fruto da competência dos seus profissionais e da postura séria como a empresa se posiciona neste mercado onde há posturas menos corretas». 

Bruno Freitas fez um balanço muito positivo deste passatempo que envolveu vários milhares de pessoas e deixou a promessa de novas iniciativas em parceria com o Odivelas Notícias, anunciando já para junho e julho, durante a edição de 2014 do Concurso Miss Concelho de Odivelas, organizado por Eduardo Sousa uma nova parceria que terá também um grande impacto embora preferisse fazer suspense sobre o seu conteúdo.

Grande empatia entre o jornal e os leitores

Para o editor e diretor do Odivelas Notícias, Francisco Godinho, «O êxito conquistado com esta primeira grande iniciativa desde semanário regional em ligação com uma empresa do concelho mostra bem a empatia que o Odivelas Notícias já estabeleceu com os seus leitores e o prestígio da Escola de Condução Colinas do Cruzeiro, que foi um parceiro de excelência».

Francisco Godinho disse ainda que «Neste ano que agora começou o Odivelas Notícias tem alguns projetos de razoável envergadura em parceria com empresas prestigiadas do concelho que vão certamente mobilizar os nossos leitores e constituir novos êxitos».

Uma dessas iniciativas, revelou o diretor, começa já esta semana e vai colocar uma empresa do concelho, todos os dias, nos olhos de todos os odivelenses.