No dia 06 de janeiro, em cerimónia que decorreu na sede da Junta da União das Freguesias da Pontinha e Famões foram entregues os prémios da edição de 2013 do Concurso de Montras de Natal anualmente promovido pela autarquia.

 

Esta edição do evento contou com a participação de 23 comerciantes das freguesias da Pontinha e Famões, mas nem todos se fizeram representar nesta cerimónia que decorreu no átrio de exposições da sede da autarquia, na pontinha.

Corália Rodrigues, presidente da Junta da União das Freguesias da Pontinha e Famões agradeceu a participação dos comerciantes no concurso que já é tradição da freguesia da Pontinha e que agora também se estende a Famões, depois da agregação das duas freguesias numa única autarquia.

A presidente da junta referiu ainda que este concurso já serviu de exemplo á autarquia de Odivelas e que

para a próxima edição deverão ser introduzidas algumas alterações ao regulamento, de modo a trazer mais concorrentes e a permitir que esta iniciativa cumpra da melhor forma o seu objetivo, que é o de promover e ajudar o comércio tradicional na Freguesia.

As montras escolhidas para receberem prémios foram as seguintes:

1º – Oculista do Lumiar, Av. 25 de Abril, Pontinha;

2.º – Florista Jokiflor, Rua de Sto. Eloy, Pontinha;

3.º – Cabeleireiro Teresa Melo, Rua Cristóvão da Gama, Quinta do Pinheiro.

Os três classificados recebem um painel publicitário durante um ano, em local a disponibilizar pela Junta de Freguesia; um curso de vitrinismo; um dístico de afixação obrigatória no estabelecimento com o horário de funcionamento, oferecidos, respetivamente, por uma empresa de publicidade do concelho, pelo Centro de Formação Profissional do Setor Alimentar, da Pontinha e pela Associação de Comerciantes de Loures/Odivelas. Os três classificados receberam ainda um lembrança oferecida por duas empresas de Famões.