De 17 a 27 de Abril Caneças celebra a Páscoa com uma festa centenária que todos os anos leva a Caneças milhares de pessoas para assistir aos espetáculos, apreciar as farturas e os petiscos, passar bons momentos nos divertimentos mecânicos, fazer compras diversas ou participar nas várias celebrações religiosas, das quais se destacam a procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário.

Com forte pendor religioso as festas começaram com a Missa da Ceia do Senhor, com Lava-pés e apresentação dos Santos Óleos, seguida de Adoração Eucarística e Vigília dos Jovens.
Na Sexta-feira Santa, de manhã, houve Celebração de Laudes e Ofícios de Leitura e à tarde Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz. À noite teve lugar a Via Sacra.
No sábado continuaram as celebrações religiosas logo pela manhã com Celebração de Laudes e Ofícios de Leitura. Às 16h00 aconteceu a abertura oficial dos festejos, com hastear de bandeiras na presença das entidades convidadas. À mesma hora abriu a quermesse e às 17h00 atuou com muito brilho a Nova Orquestra Ideal da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças. À noite houve baile com a Banda CTL e Solene Vigília Pascal.
No domingo de manhã realizou-se a Solene Missa de Páscoa na Igreja Paroquial, seguindo-se o Cortejo da Ressurreição do Senhor.
A quermesse abriu às 16h00 e à mesma hora começou o concerto da Banda da SMDC e à noite voltou a haver bailarico com os Trio Maravilha.
Na segunda-feira à tarde realizou-se a Missa em Honra de Nossa Senhora do Rosário e abriu a quermesse. Seguiu-se a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário com todas as imagens da Igreja e acompanha pela Banda da SMDC e pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Caneças. Para além das muitas centenas de pessoas que participaram na procissão, foram muitas as centenas que ao longo do percurso se juntaram para ver passar o cortejo religioso.
Às 19h00 realizou-se o baile com o acordeonista André Gomes.
Os festejos continuam no sábado e domingo.
No sábado às 16h00 abre a quermesse e atua o Grupo de Cantares do CURPIC, seguindo-se a Banda Maior e o Grupo Vocálise, da SMDC. À noite o espetáculo com Belito Campos, Bruno Mendes, Melão, Mila Ferreira, Rick Jorge Jr. e Xana Carvalho, entre outros.
O último dia da festa começa às 16h00 com abertura da quermesse e atuação do Rancho Folclórico os Saloios de Caneças., seguindo-se o Rancho Folclórico e Etnográfico Os Moleiros do Pomarinho. À noite vai haver baile com a Banda Ártico.

DSC_1909 DSC_1985 DSC_2030 DSC_2053 DSC_2082 DSC_2128