Arrancou na terça-feira a V Edição da Agenda para o Desenvolvimento, Inovação e Emprego evento anual promovido pela Câmara Municipal de Odivelas através do pelouro das Atividades Económicas e que realiza visitas a várias empresas de todas as freguesias do concelho. A edição deste ano começou no Olival Basto com a visita a duas empresas desta freguesia, A Padaria do Olival, empresa panificadora e a Red Pixel, empresa de artes gráficas e publicidade.
Não tendo sido convidada a imprensa, esta peça é baseada na nota de imprensa, enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Odivelas. A comitiva municipal liderada pela vereadora Mónica Vilarinho visitou em primeiro lugar a Padaria do Olival, «Empresa criada em 2008, com a ajuda da Câmara Municipal de Odivelas, segundo nota de imprensa do município. É uma das três padarias que existem nesta localidade, com fabrico próprio de pão e bolos, primando pela simpatia num ambiente acolhedor e bem inserido na chamada cultura de bairro, com clientes certos, praticando o comércio de proximidade».
A segunda paragem foi na Red Pixel, «Uma empresa ligada às artes gráficas, publicidade e multimédia e que prima pela originalidade e criatividade dos seus sócios e parceiros rumo ao sucesso, já garantido em empresas e instituições como, por exemplo, a Urbanos, o Instituto de Camões ou mesmo a decoração gráfica da casa do Chef Chakall. Nesta visita, surgiu a oportunidade de embalar a Marmelada Branca de Odivelas que, no dia seguinte – a 18 de junho, segue viagem para Londres, envolvida em produtos típicos de Portugal num cabaz que será oferecido ao conhecido cozinheiro Jamie Oliver».
Ainda no decorrer desta agenda, «Uma boa notícia para os empresários e os habitantes do Olival dada pelo Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breia: ainda este mês, arrancam as obras para a melhoria do espaço público naquela localidade – serão colocados passeios antiderrapantes nas ruas São Tomé e Príncipe, Cabo verde, Damão e Açores».

Foto_Padaria do Olival