Agosto traz os Cores Raras pela primeira vez a Portugal. Diretamente do Brasil, a banda pretende conquistar os amantes de música do nosso país com o seu Rock. “Pássaros podem ou não voar em grupos” é o trabalho mais recente deste projeto e definirá, certamente, o alinhamento dos concertos.

Depois de um fim de semana no Porto, onde atuaram n’ O Meu Mercedes Bar e no Armazém do Chá, os Cores Raras vão agora dar dois concertos em Lisboa:

  • Dia 14 de agosto, Leza, às 22h00;
  • Dia 15 de agosto, Bar A Barraca, às 22h00.

Cores Raras: uma paleta de tons e sons Blues, Rock, regionalismo, tropicalismo e nuances de Erudito e de Jazz. O grupo – formado por Ana de Luna (voz), Antonio de Luna (guitarra e piano), Marcos Rangel (guitarra), Marcelo Pereira (baixo) e João Paulo Gravina (bateria) – é natural de Brasília e a sua história teve início em 2007. Chamavam-se Turrón Presidencial e começaram a sua trajetória musical tocando em espetáculos locais, festivais (vencedores do FINCA em 2009, Móveis Convida & Rolla Pedra em 2010, entre outros), festividades (51° Aniversário de Brasília) e outras cidades (Uberaba, Rio de Janeiro, Pirenópolis, Cavalcante e São Jorge).

Em 2010, gravaram o seu primeiro EP, intitulado “Um Breve Conceito”, gravado no Estúdio Refinaria. Daí em diante, a sonoridade da banda encontrou uma identidade, transformando-se, integrando novos elementos, instrumentais e composições – como o piano e a entrada de Ana de Luna, em 2012. Na sequência dessas mudanças, a banda sentiu necessidade de escolher um nome mais representativo da sua nova identidade musical, optando por Cores Raras.

Em dezembro de 2014, lançaram o primeiro CD de originais, “Pássaros podem ou não voar em grupos”. O processo de gravação foi iniciado no segundo semestre de 2013 e gravado no Estúdio 7 Produções. A masterização ficou por conta de Marcos Paulo Pagani, do Orbis Estúdio.

Durante a gravação, os Cores Raras ainda não tinham um baixista fixo, devendo os créditos nas faixas a Dido Mariano, conhecido pelo seu trabalho nas bandas Soatá e Celebration. O disco teve ainda a participação especial dos músicos Mariano Toniatti, Gabriel Preusse, Kika Brandão, Maysa Arantes, Andressa Ferreira e as Juvelinas.

Apesar do caráter autoral da banda, ao vivo os músicos tocam também versões de músicas já conhecidas, como “Why don’t we do it in the road” dos The Beatles, “I put a spell on you”, inspirada na versão de Creedence Clearwater Revival, um medley de músicas de Led Zeppelin, “Até o fim” de Chico Buarque e “Canceriano Sem Lar” de Raúl Seixas. O reportório, porém, passa por constantes transformações para se manter sempre fresco e novo para o público.

“Pássaros podem ou não voar em grupos” está disponível para escuta no Soundcloud e no Bandcamp da banda, assim como nas aplicações Spotify e Deezer. O CD pode ser adquirido nos concertos dos Cores Raras ou nos sites Amazon Music e CD Baby.

De salientar que esta parceria Music In My Soul/Cores Raras não seria possível sem o apoio fundamental da Casa do Brasil de Lisboa e da Associação Mais Brasil (Porto).

CORES RARAS

Site:http://coresraras.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/coresraras

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2VYxk5Z-tPcJEsW3o4RixQ