De 13 a 16 de agosto realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas a Taça de Honra da Associação Futebol de Lisboa/Câmara Municipal de Odivelas em Futsal masculino que contou com a participação do SL Benfica, Sporting CP, Leões de Porto Salvo, CF “Os Belenenses”, SL Olivais, GDS Cascais, AM Portela, e CRC da Quinta dos Lombos.

Nos dias 13 e 14 tiveram lugar os quartos de final, as meias finais disputaram-se no dia 15 e a final teve lugar no dia 16 disputada pelo Sporting e pelo Leões de Porto Salvo com a vitória a ser conquistada pela equipa de Alvalade por 3-1.

Os golos dos leões foram apontados por Pedro Cary, Fortino e Diogo e o golo do Porto Salvo foi apontado por Paulo Fonseca

Para chegar á final Sporting teve de derrotar a equipa da Quinta dos Lombos por 4-1 e nas meias finais derrotar o Benfica por 3-2 nas grandes penalidades depois de se ter registado um empate a 4 bolas no final da partida.

Por curiosidade lembramos que em 2014 o Benfica venceu o troféu após derrotar o Sporting no desempate por grandes penalidades.

O jogo da final teve uma assistência muito além do esperado, e assistiu-se a um jogo bastante equilibrado com o Sporting ter uma boa postura, procurando o golo com subidas rápidas vindo a inaugurar o marcador por Pedro Cary, sem abrandar foi procurando o segundo o que viria acontecer por Fortino com um golo daqueles que faz levantar o pavilhão.

No segundo tempo o Porto Salvo foi a procura do golo o que veio a conseguir através de Paulo Fonseca, mas pouco depois o Sporting tirou a esperança com golo de Diogo e assim a taça foi para o museu de Alvalade. Jogo interessante, correto e boa arbitragem.

 honrafutsal_3 honrafutsal_2 honrafutsal_1

Texto e fotografias: António Mota