A 3.ª edição do Lisboa Scooter Day, um evento de entrada gratuita, iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se este sábado, dia 19 de setembro, no Campo Pequeno. A edição deste ano vai contar com test drives e batismos de scooters,  um grande passeio em cortejo pelas principais ruas da cidade e diversos workshops sobre condução defensiva, manutenção e logística urbana. O Lisboa Scooter Day 2015 apresenta também várias novidades face à edição anterior como uma vasta exposição de scooters de diferentes marcas e modelos, das mais modernas às clássicas, a eletric zone, espaço integralmente dedicado a scooters e a projetos elétricos, uma zona de fotos em scooter e ainda um espaço para os mais pequenos, onde, num pequeno circuito, as crianças poderão conduzir scooters suportadas integralmente a energia solar e mostrar as suas habilidades. Será um evento para toda a família.

Atualmente e de acordo com os mais recentes estudos que a U-Scoot tem vindo a divulgar em diversas iniciativas, estes meios de transporte alternativos representam uma poupança muito significativa face ao automóvel, quer em termos de aquisição (onde as poupanças podem ser na ordem dos 80%) quer nos consumos, onde podem poupar cerca de 50% nos combustíveis, não pagar estacionamento, poupar nas portagens, inspeções, e outras importantes despesas. Organizado pela U-Scoot, o evento está inserido no programa oficial da Semana Europeia da Mobilidade este evento tem por objetivo divulgar e partilhar as vantagens das scooters, como meio alternativo de transporte.

Além das vantagem económicas, as scooters podem também trazer vantagens ambientais face ao automóvel, podendo emitir menos 84% de CO2, e ajudar a poupar metade do tempo no trânsito e a estacionar, entre outras vantagens para as cidades, como é o caso de libertarem muito espaço, e de poderem ser conduzidas apenas com carta de automóvel.

Os interessados em participar no Lisboa Scooter Day 2015 deverão inscrever-se em www.scooterday.pt. A inscrição é gratuita.

Sobre a U-Scoot

A U-Scoot é um projeto totalmente independente que pretende promover as vantagens de utilização de scooters, para assim melhorar as condições económicas, sociais e ambientais de Portugal. A U-Scoot integra o “Sustainable Urban Mobility Plan” lançado pela União Europeia, estando focada em dar a conhecer o meio transporte mais eficiente nas cidades e como é que ele pode contribuir para recuperar os orçamentos familiares e a economia nacional. Mais informações em www.u-scoot.pt.