O single de apresentação do primeiro trabalho discográfico dos Zurbana, “Eterna Madrugada”, estreou a 14 de setembro, a nível nacional. Antecipando assim a edição do primeiro EP, desta banda oriunda da cidade do Porto, a editar no último trimestre de 2015 pela Music In My Soul.

Os Zurbana nasceram em meados de 2012, pelas mãos de António Cardoso, Pedro Abreu, Nuno Camacho e Pedro Henrique, que desde cedo encararam a música como uma arte expressiva da representação da sua forma de viver e comunicar.

O rock alternativo é o estilo com que mais se identificam e inspiram para a criação de melodias, prosas e poemas, resultado de experiências passadas com outros projectos como “Bliss” e “Welcome Grace Project”.

Durante o ano de 2014 e grande parte de 2015, têm estado a trabalhar em conjunto na produção do EP que irão apresentar no último trimestre deste ano, e que poderá ser posteriormente descarregado em todas as lojas digitais.

A sua expressividade sonora é também influenciada pelos seus interesses em outras áreas artísticas como o design, a fotografia e o cinema. Com uma vontade quase descontrolada de transmitir mensagens diretas e sinceras os Zurbana prometem um EP extraordinário, capaz de surpreender até os mais céticos. Até lá conheçam o fantástico single “Eterna Madrugada”!