IMG_0070

Como já vai sendo tradição a Junta da União das Freguesia da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto montou, no largo Chafariz d’El Rei o seu presépio e árvore de Natal. O evento inaugural aconteceu no dia 08 de dezembro, à semelhança dos anos anteriores.

Rogério Breia, presidente da autarquia da Póvoa, disse ao Odivelas Notícias que esta tradição é para manter porque as pessoas já se habituaram e saem à noite para ver a iluminação, a árvore de Natal e o presépio.

O presidente disse ainda que este ano a autarquia teve de adquirir um presépio novo porque o anterior foi destruído o ano passado. Por esse motivo este ano o presépio foi montado mais perto da Esquadra de Trânsito na PSP que está instalada nesse largo.

Para além do Largo Chafariz d’El Rei também foi colocada iluminação de Natal na Rua 25 de Abril e nunto à Igreja Matriz da Póvoa.

Na inauguração estiveram presente o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, os vereadores Mónica Vilarinho e José Esteves, para além do presidente autarquia da Póvoa e de membros do seu executivo.