OH OH OH.  O Natal está aí e o consumismo alimenta a alegria dos mais pequenos.

Esta é uma época que deveria ser de compreensão, fraternidade e amizade mas tudo isto não passa de uma perfeita utopia.

Podem os meus caros leitores dizerem que estou muito negativista ou, porém, eu posso argumentar que estou apenas e somente a ser realista.

Esta sociedade transformou-nos em seres cínicos, frios, calculistas e individualistas.

Bem, talvez seja um desabafo ou um rebate de consciência colectivo.

No futebol a situação não é assim tão diferente da vida real. Afinal os poderosos continuam a fazer o que bem lhes apetece e sobra-lhes tempo. Claro que não dão a cara e mandam os seus peões fazer o trabalho sujo. Bem afinal estamos em Portugal e vale tudo, coitado do desgraçado que faça frente a este tipo de gentinha. Afinal quem tiver a leviandade de ter valores e não embarcar em jogos de todo o tipo de interesses é um alvo a abater, a destruir. Nada mais fácil. Difícil mesmo é ir contra o poder oculto.

OH OH OH afinal estamos quase no Natal.

Alegram-me as decorações e músicas de Natal que me transportam para uma infância feliz num contexto familiar equilibrado.

O futebol foi desde sempre um assunto agregador familiar que alimentou serões apesar das diferenças clubísticas. Hoje em dia a clubite aguda de alguns divide famílias e amigos.

A violência verbal a que todos nós estamos sujeitos, nos orgãos de comunicação social, no local de trabalho, no clube da nossa terra ou no café, ultrapassa tudo o que é imaginável. Vivemos no tempo de guerrilha social, cultural, religiosa e desportiva constante, um clima insuportável que divide pessoas.

Afinal o que mais será preciso acontecer para que haja um rebate de consciência colectivo e uma mudança radical de posturas e de valores.

O fim do ano está aí à porta… Mudanças precisam-se!

OH OH OH, já ninguém acredita no Pai Natal nem mesmo os mais petizes.

Afinal onde está a magia de uma época que alimentou geração após geração? Acabaram-se as histórias com final feliz e que nos faziam sonhar.

Quem nos envenenou e destruiu a inocência de uma época bonita? Gostaria de continuar a acreditar no trenó e nas renas do Pai Natal.

Gostaria de voltar a acreditar no velho das barbas brancas que descia a chaminé e que deixava na meia junto da lareira singelas prendas.

Gostaria, gostaria, gostaria… Infelizmente são momentos que podem ser recordados com imensa ternura mas que não voltam mais.

Natal precisa-se! Deixem-me sonhar!

Por favor só mais uma vez. OH OH OH

Parece que estou a ouvir os chocalhos das renas…

Deixem-me sonhar. OH OH OH

Bom Natal a todos mesmo, sem excepções, até mesmo aos meus inimigos de estimação se os tiver.

Façam o favor de ser felizes e aproveitem as férias Natalícias para praticar desporto, se possível façam-no em família. OH, OH,OH

Bom Natal!