A Associação Vale Grande recebeu e venceu na 9ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão o Clube Vela de Tavira por 24:23 no Pavilhão Municipal Susana Barroso, naquele que foi o último jogo da equipa da Pontinha na 1ª Fase. Num jogo extremamente disputado e emotivo, onde a Associação Vale Grande já vencia ao intervalo por 11:09 mas que ficaria marcado por uma segunda parte atípica, onde a equipa da Pontinha chegou a ter uma vantagem de cinco golos e uma excelente resposta da turma de Tavira fez com que os últimos minutos da partida fossem extremamente emocionantes.

No final da partida o técnico Mário César Navarro demonstrava-se «Extremamente satisfeito com a vitória tendo em conta as atuais condições, onde a equipa apenas realizou um treino na semana que antecedeu o encontro».

Para a Fase Final o técnico definiu como objetivos «Ser competitivo em todos os jogos e no final faremos as contas mas ambicionamos, naturalmente atingir a promoção ao escalão máximo mas para isso necessitamos de mais e melhores condições de treino porque no presente ano apenas realizamos 5 sessões de treino».

Desta forma, a Associação Vale Grande irá estar presente no sorteio da Fase Final no próximo dia 02 de Fevereiro, iniciando a Fase Final a dia 20 desse mesmo mês.

Eugénio Catarino