06 de janeiro de 2016 é um dia que fica para a história do Concelho de Odivelas. Nasceu oficialmente a Associação Coral de Odivelas.

Do sonho à realidade foi um passo e o coro emCANTUS, que já conta com mais de trinta elementos, ensaia regularmente desde o dia 7 de Setembro, todas as segundas-feiras entre as 21h e as 23h, no Pavilhão Polivalente da Junta de Freguesia de Odivelas. Este é o primeiro grupo da Associação, que tenciona criar, a curto prazo, um coro juvenil e um coro infantil e, a médio prazo, quem sabe, coros com outras características que sirvam os associados e a população interessada em cantar e em ouvir boa música.

Depois de um primeiro concerto, de apresentação do coro, que decorreu no dia 20 de dezembro, é já no próximo dia 10 de janeiro, pelas 16h00, que nos apresentamos de novo,  desta vez na Igreja Paroquial da Póvoa de Santo Adrião, com um concerto de boas vindas ao novo ano que simultaneamente celebra a constituição oficial da Associação. Neste concerto o programa a apresentar será muito diversificado, começando com canções do período clássico e romântico e terminando com repertório de Natal.

A entrada é livre mediante a entrega de um bem alimentar, pois  esta  vertente solidária é uma marca que queremos incutir na nossa associação e que se traduz neste tipo de concertos.
Podem acompanhar a atividade da associação no Facebook: https://www.facebook.com/associacaocoraldeodivelas/

 Fonte: Associação Coral de Odivelas