A Câmara Municipal de Odivelas lançou um desafio às escolas secundárias do concelho Odivelas para que os seus alunos participassem num concurso para eleger as melhores frases para o dia dos namorados, com o lema «Declara-te a quem amas» desafio que foi aceite pela Escola Secundária da Ramada e a Escola Secundária Adelaide Cabette, em Odivelas.

As frases premiadas foram: «O nosso amor é como o vento, eu não o consigo ver, mas consigo senti-lo» da autoria de Aliyah Saiyad, da Escola Secundária da Ramada e «Tentei escrever muitas coisas, mas acabei por descobrir que amar é melhor sentir do que dizer, e que mil e uma frases bonitas jamais alcançarão a grandeza do que sinto por ti», da autoria de  Diogo Miguel, da Escola Secundária Adelaide Cabette, em Odivelas. O júri foi composto por elementos das Associações de Estudantes das escolas participantes.

Na entrega dos prémios, um jantar romântico a dois, esteve presente Tiago Jesus, em representação da vereadora da Juventude da CMO, Mónica Vilarinho.