O próximo fim-de-semana é um fim-de-semana cheio de basquetebol na Escola Secundária da Ramada. No sábado de manhã, dia 2 de abril a partir das 09hoo, temos a 3ªedição do Torneio da Páscoa em minibásquete, este ano repartido com muitos jogos de mini10 e mini12 pelos pavilhões da Escola Secundária da Ramada e da EB Vasco Santana. Mais do que jogos de basquetebol é uma oportunidade para juntar cerca de 150 crianças e em colaboração com o Centro Paroquial de Odivelas, Câmara Municipal de Odivelas e Junta de Freguesia de Odivelas, contribuir para uma causa solidária com a entrega de bens de primeira necessidade para quem mais precisa. A apoiar esta iniciativa vamos ter convidados bem conhecidos do nosso concelho, e os clubes que se associaram a este evento são de relevo no minibásquete e no desporto nacional: Algés, Barreirense, Belenenses, Benfica, Carnide, CB Queluz, Mafra, Maria Pia, Moinhos da Juventude, NB Queluz e Sporting.

No domingo dia 3, temos um torneio 3×3 que está a gerar grande expetativa pelo número de participantes envolvidos e que vai decorrer durante todo o dia no pavilhão da Escola Secundária da Ramada. Evento mais dedicado à população juvenil e adulta do basquetebol, afigura-se como mais uma forma de promover o basquetebol, o Odivelas Basket, a cidade e o concelho de Odivelas, e, sobretudo, um espírito solidário.

Quanto a notícias e resultados das equipas do Odivelas Basket, foi uma semana de Páscoa de pausa para todos os escalões de formação, e apenas os seniores masculinos disputaram mais uma jornada da Taça Nacional. Num jogo intenso e de constante alternância no marcador, o Odivelas Basket recebeu a equipa dos Salesianos OSJ no pavilhão dos Moinhos da Arroja. Início de jogo muito bom da equipa de Carlos Soares, com Adriano Cardoso e João Pereira a terem excelentes iniciativas e lançamentos, mas no 2ºperíodo a equipa dos Salesianos retificou e equilibrou a partida com 34-34 ao intervalo.

Nos últimos minutos, a incerteza sobre o desfecho final acentuou-se tendo-se assistido a um jogo de vencedor imprevisível, mas a terminar a equipa de Campo de Ourique acabou por ser mais feliz e venceu por 68-65.

Odivelas Basket Clube