201

3

De 24 de março a 3 de abril a vila de Caneças é animada pelas tradicionais Festas da Páscoa, promovidas pela Sociedade Musical e Desportiva de Caneças e em honra de Nossa Senhora do Rosário.

O programa religioso começou no dia 24, mas a cerimónia oficial de abertura dos festejos teve lugar no sábado dia 26 às 16h00 com o hastear das bandeiras no Largo do Coreto com a presença de vários convidados e da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Caneças.

Um dos pontos altos destas festas é a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário que que se realizou no dia 28 de março e que contou com a participação de muitos canecenses e convidados e com todas as imagens da igreja. A fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Caneças e a Banda da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças acompanharam o cortejo religioso que percorreu várias ruas da vila.

Entre os participantes encontravam-se o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins; o substituto legal do presidente da Junta da União das Freguesias de Ramada e Caneças, Armindo Fernandes; o presidente da SMDC, Rui Simões; o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caneças, Domingos Tomé, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Caneças, Manuel Varela e o Comandante da Esquadra da PSP de Caneças, chefe principal Álvaro Marçal.

As festas vão continuar até 03 de abril. Esta sexta-feira haverá baile com os Alpha Band com início às 21h30 no Largo do Coreto. No sábado às 16h00 abre a quermesse e atua o Grupo de Cantares do CURPIC. Às 17h00 é a vez da Banda Maior subir ao palco. Às 21h30 haverá espetáculo com vários artistas entre eles Bruno Mendes, Élvio Santiago, Gato, Lucy Teixeira, Melão, Mónica Sintra, Nikita e Rita Santos.

No último dia das festas, domingo 03 de abril, a quermesse abre às 15h30 e atuam o Rancho Folclórico Os Saloios de Caneças. Às 16h30 atua o Rancho Folclórico e Etnográfico Os Frieleiros e às 17h30 é a vez do Rancho Folclórico e Etnográfico Os Moleiros do Pomarinho. Às 21h3o há baile com os Irmãos Batista.