Fonte e fotografia: GC/CMO

Teve lugar, no dia 5 de março, nas instalações do Juncal em Sete Casas, uma cerimónia de entrega de novas viaturas de Recolha de Resíduos Urbanos, resultado de um investimento de 2,8 milhões de euros.

No momento marcaram presença os presidentes das Câmaras Municipais de Odivelas, Hugo Martins e Loures, Bernardino Soares; os vogais do Conselho de Administração dos SIMAR de Loures e Odivelas, António Pombinho e José Esteves, o vereador Rui Francisco, o presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, a presidente da União de Freguesias Pontinha/Famões, Corália Rodrigues e várias dezenas de trabalhadores.

Num total de oito viaturas de recolha posterior, uma de 12 metros cúbicos de capacidade e sete de 15 metros cúbicos, disponibilizadas num sistema de Aluguer Operacional de Viaturas, que assegura a manutenção e avarias, incluindo serviço de assistência 24 horas, viatura de substituição, reparação e troca de pneus, gestão de sinistros, seguros e coimas, gestão de imposto único circulação e inspeção obrigatória, gestão de documentos, entre outras.

O presidente Hugo Martins, referiu que, «Ao fim de 17 meses de existência dos SIMAR, muitas coisas já aconteceram, deparámo-nos com muitas dificuldades no início, mas eu acredito muito neste serviço».

Em junho de 2015, as equipas de recolha de resíduos urbanos foram reforçadas com a admissão de 45 novos trabalhadores, 17 motoristas e 28 cantoneiras e em janeiro de 2016 foi rececionada a primeira viatura de recolha posterior, de 20 metros cúbicos de capacidade.

«Porque juntos somos mais fortes e caminhamos mais longe, para servirmos melhor os dois concelhos», finalizou Hugo Martins.

Depois das intervenções, seguiu-se um almoço convívio nas instalações dos SIMAR, com todos os presentes.