«A Escola para além da Escola»

Em nota de imprensa enviada ao Odivelas Notícias a Juventude Socialista de Odivelas dá conta de que promoveu, no dia 07 de abril, uma tertúlia com o tema A Escola para além da Escola que decorreu no salão da sede da União das Freguesias da Ramada e Caneças e que teve como convidada a professora Anabela Rodrigues docente há vários anos no nosso concelho. A tertúlia debateu, entre um grupo de jovens, militantes e simpatizantes, o papel da escola na sociedade comparativamente com o de casa, abordando as responsabilidades inerentes aos professores e encarregados de educação.
«Numa altura em que a maioria, se não mesmo a totalidade, dos jovens passa mais tempo na escola, com os seus professores, do que em casa, com os seus encarregados, devido à extensiva carga horária escolar e, por outro lado, indisponibilidade dos seus pais, a JS Odivelas considera como essencial analisar esta dualidade e, por sua vez, procurar um ponto de equilíbrio, assegurando o bem-estar das três entidades – professores, pais e alunos», diz a nota.
«Numa atividade em que a Educação é o tema principal, não se poderia deixar de abordar, naturalmente, o vandalismo que a Escola Secundária da Ramada tem sido vítima. Edgar Oleiro, diretor da escola, esteve presente e falou-nos deste momento difícil. A JS Odivelas mostrou-se sensibilizada e solidária com a Instituição e, inclusive, iniciou um processo de angariação de fundos para posterior doação» acrescenta a JS terminando a nota dizendo que «Com a realização desta Tertúlia, a JS Odivelas reforça a ideia de que discutir temas centrais é o caminho para uma futura mudança».