É bem verdade caros amigos, por cá continua tudo na mesma.
Em Inglaterra tudo pode acontecer.
É bem verdade. A paixão superou os milhões e a vontade e a humildade destronou os consagrados ou as ditas estrelas.
Leicester City contra todas as previsões iniciais e cenários mirabolantes acaba de se tornar campeão da Premier League Inglesa beneficiando do empate do seu rival frente ao Chelsea a duas bolas.
Afinal tudo é possível!
Uma equipa que deveria lutar pela manutenção conseguiu um feito difícil de prever, reportando isto ao campeonato de futebol português diria que o Arouca que está a fazer um campeonato extraordinário é o Leicester português.
Arouca que está presentemente na quarta posição da tabela classificativa apesar das dezenas de pontos de atraso para o líder do campeonato.
Recordo que as diferenças de orçamentos anuais são idênticas em ambos os países.
Os recursos do Porto, Sporting e Benfica são colossais comparados com os recursos do Arouca, facto que torna impensável o Arouca bater o pé aos três grandes portugueses e tornar-se o campeão.
Pois bem em Inglaterra, local do nascimento da modalidade de vez em quando acontece um tomba gigante.
De vez em quando acontece uma gracinha na Taça de Inglaterra, mas na Premier League que é uma competição de regularidade estas gracinhas são mais difíceis de acontecer, mas felizmente acontecem e mantêm o sonho de que no futebol tudo é possível.
O futebol e Inglaterra estão de parabéns!
E por cá? Tudo na mesma!
Continuamos a discutir se o avançado está um centímetro fora de jogo com linhas muito pouco paralelas ou se foi penalti com comentadores pouco sérios intelectualmente que em nada contribuem para o bem do futebol, comentadores estes que servem apenas e somente as politicas e estratégias dos ditos clubes grandes.
Nas duas jornadas que faltam quem não queria ser árbitro era eu.
Cada hipotético erro da equipa de arbitragem será cobrado e atribuído ao fracasso dos objectivos da época da equipa A ou B.
Fala-se de mais e joga-se pouco.
E por cá tudo na mesma!
Bem … na Taça da Liga já temos finalistas, o Marítimo discute o titulo com o eterno finalista desta prova, o Benfica.
Até para a semana e tentem ser felizes porque se o Leicester conseguiu porque é que eu ou você não conseguimos?
Bem afinal, por cá tudo na mesma…