Visita à Secundária Braamcamp Freira

A Juventude Popular de Odivelas visitou, a 15 de abril, a Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, segundo nota de imprensa enviada ao Odivelas Notícias. 

A Juventude Popular de Odivelas visitou a sede do maior Agrupamento de Escolas do Concelho de Odivelas que conta com 2800 alunos nas suas dez instituições de ensino. O presidente da estrutura, João Pedro Galhofo, esteve reunido na Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha (frequentada por 1100 alunos) com o diretor do Agrupamento de Escolas, Jorge Nunes, e com o presidente da Associação de Pais da escola, Isidoro Roque, fazendo-se acompanhar do deputado municipal do CDS, José Maria Pignatelli.
«O problema da errada execução das obras da Parque Escolar, E.P.E. nesta instituição de ensino foi suscitado na Assembleia Municipal de Odivelas de 17 de março, sendo nesse fórum lançado um repto aos partidos políticos para que fossem conhecer o problema localmente. A Juventude Popular de Odivelas foi a primeira juventude partidária a deslocar-se ao local com um deputado da Assembleia Municipal para conhecer os contornos do problema das infiltrações e falta de isolamentos nas instalações da escola, nomeadamente no pavilhão desportivo, construído ao abrigo do programa Parque Escolar pelo XVIII Governo constitucional.
A Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, foi recentemente distinguida, pelo júri dos AR School Awards 2015, com a menção “AR School Highly Commended”, por ser ter sido considerada um dos mais estimulantes sítios para os alunos aprenderem e por representar um impulso para a melhoraria da coesão social numa zona problemática».