Rota colinas bick tourNo domingo, 26 de janeiro, começou um novo projeto do Colinas Bike Tour, as Rotas 2014, com onze percursos que irão levar os participantes a sítios de rara beleza, a sua maioria na área da grande Lisboa mas também ao Alentejo, como Mora e Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo.

A Rota do Maciço da Carreira inaugurou estas rotas que serão registadas em Passaporte distribuído a todos os participantes, que neste dia foram 17. Munidos do passaporte pedalámos, quebrando subidas e descidas, colecionando carimbos de localidades como Caneças, D. Maria, Belas, Serra da Carregueira e Vale de Lobos.

Atravessada a Mata de Belas com um desejo sublime para sair daqueles troços lamacentos, fizemos uma pequena paragem, para abastecer nos fofos de Belas e certificarmos que todos os companheiros estavam munidos de passaporte para entrar na serra. Feito o check-in, com o estomago recomposto, seguimos com passaporte na mochila, pedalando agora com um sabor sublime e fofo, fofo que iria ficar já esbatido uns metros mais à frente, com o encontro imediato com uma abrupta subida invertida, mas ultrapassada esta fronteira entramos na serra. Agora, na Serra da Carregueira, pedalamos num relevo de sobe e desce entre pedras e pedrinhas. Foi só sorrisos.

Depois de termos atravessado a Serra, foi distribuído a todos os participantes o selo para colar no passaporte a certificar a participação nesta primeira rota CBT.

A próxima Rota CBT é no dia 23 de Fevereiro, a “Rota dos Caçadores”.

António Atabão