Xara Brasil apresenta Moção no Congresso do CDS

O líder da Comissão Política Concelhia de Odivelas do CDS/PP, Miguel Xara Brasil, é um dos autores de uma Moção de Estratégia a apresentar no 25º Congresso Nacional do CDS/PP que se vai realizar nos dias 11 e 12 de Janeiro em Oliveira do Bairro, Aveiro.

O dirigente centrista de Odivelas disse ao Odivelas Notícias que esta Moção de Estratégia Global, promovida por si e por mais dois militantes será uma das seis que vão ser discutidas no Congresso do CDS e vai no sentido de abrir mais o Partido à sociedade e de criar um maior envolvimento entre a política e os cidadãos.

A Moção considera que «Há um divórcio crescente entre a sociedade e os partidos/classe política, o qual para além de ser percetível em conversas diárias, nas redes sociais e nos órgãos de comunicação, também é comprovado com os números crescentes nas taxas de abstenção, nos votos brancos e nulos».

Para os autores da Moção para que o CDS definitivamente com um dos três grande partidos nacionais é preciso: «Perceber os anseios das pessoas/sociedade; Perceber as causas do divórcio/animosidade; Perceber quais as respostas que as pessoas esperam dos partidos; Criar novas dinâmicas; Criar, através de medidas de proximidade, um movimento de aproximação Partido/Sociedade/Partido; Modernizar o partido, colocá-lo na vanguarda do pensamento político».

A Moção propõe a criação de um Gabinete de Estudo “Laboratório Mais CDS, Mais Portugal“; de um Grande Evento Anual e do Estatuto e Cartão do Simpatizante.