untitled 1A Biblioteca Municipal D. Dinis recebe, a partir de sábado, dia 15 de fevereiro, às 10h30, a iniciativa “Sábados de Encantar: Atividades de leitura para crianças dos 3 aos 5 anos”, uma iniciativa que decorre durante o ano 2014, aos sábados, quinzenalmente.

Estas atividades têm como finalidade fornecer ferramentas e técnicas de animação do livro e da leitura, que poderão ser utilizadas em ambiente familiar.

Pretende-se, ao longo de oito sessões (duração da atividade por cada grupo), criar momentos de afeto e cumplicidade, utilizando o livro como elo de ligação. Contar histórias, lenga-lengas e canções com ritmos e entoações distintas e explorar as histórias utilizando diversas formas de expressão (plástica, musical, visual e corporal) são atividades a desenvolver durante as sessões e que têm como objetivo principal envolver  crianças e adultos em torno do livro, estimulando as atividades de leitura conjunta.

Este projeto visa promover a aquisição de hábitos de leitura sensibilizando as crianças, e sobretudo os adultos, para a importância da leitura de histórias em voz alta, para a exploração das ilustrações e manuseamento dos livros.