É certo e sabido que um dos focos de maior atenção na beleza das mulheres é o cabelo e ninguém fica indiferente a um cabelo bonito.

Abençoadas, ou não, pela mãe natureza, é bastante fácil nos dias de hoje conseguir mantê-lo na melhor forma graças aos vastos produtos que o mercado tem ao nosso dispor. Que o cansaço do dia-a-dia e a necessidade de poupar não sejam desculpa para descurar da sua imagem!

Beleza em alta, custo baixo.

Dicas simples e eficazes fáceis de seguir sem gastos extras.

1- Escolha o champô certo:

Não é sem intenção que existe uma tão vasta gama de tipos de champô no mercado, escolha aquele que é compatível com o seu tipo de cabelo e os resultados serão benéficos às suas necessidades.

2- Aquando do banho, nunca enxague o cabelo com água muito quente:

O excesso de calor resseca os fios de cabelo e tira a oleosidade necessária ao couro cabeludo para sua proteção.

3- Aplique máscara nutritiva nas pontas após a lavagem do cabelo:

champos

É fonte de nutrição para os fios de cabelo até ás raízes, e irá ajudar a mantê-lo menos propício de embaraçar ao longo do dia. Se o seu cabelo é do tipo normal basta que a aplique uma vez por semana. Caso seja seco, o aconselhável é duas vezes por semana.

4– Proteja o cabelo do calor excessivo do secador:

secador a 20 cm

Não o aproxime mais que 20 cm e use um spray protetor. O spray atua com dupla função, não só protege o cabelo do secador bem como cria uma barreira contra as agressões externas como a exposição ao sol, vento, chuva etc. Se tiver que despender um pouco mais neste tipo de produto não se arrependa pois será benéfico a longo prazo e mais tarde vai perceber a diferença, não se vai arrepender!

5- Mantenha a escova de cabelo limpa:

escova de madeira

Se possível prefira as de madeira e as com maior espaçamento entre as cerdas. Retire sempre os cabelos que ficam na escova e lave-a pelo menos uma vez por semana, evitando que se acumule sujidade entre as cerdas que posteriormente vão ser passadas no cabelo lavado.

6- Ganhe o hábito de beber água todos os dias de manhã em jejum:

agua de manhã

Restabelece os níveis de hidratação do organismo mantendo-o hidratado ao longo do dia. Este hábito matinal é muito mais impactante do que possa parecer já que a ingestão de água limpa as toxinas do corpo e transporta os nutrientes ás células, e a falta disso reflete-se desde nas unhas, pele, dentes, e cabelo.

7- Nunca esquecer- Alimentação saudável:

alimentação

Tal como a importância da água no nosso organismo, espelho da saúde e consequentemente beleza, é necessário que o sangue esteja rico em nutrientes para alimentar todas as células do organismo inclusive os folículos do couro cabeludo onde novos fios de cabelo nascem.

Para fortalecer – vegetais, lentilhas, feijão, carnes, ovos, leite, grão e amêndoas

Para estimular o crescimento– ostras, nozes, castanhas

Para reduzir oleosidade – levedura de cerveja, carnes, sémen de trigo, gema de ovo, nozes

Para dar brilho– salmão, linhaça, grãos integrais

 cabelo 1

Agora liberte o seu cabelo, deixe-o respirar e vibrar, nada de elásticos todos os dias 7 dias da semana!

Disfrute de ser mulher.

Paula Valente