Cada vez mais é importante cuidarmos da nossa imagem, porque querendo ou não seremos julgados pelo inconsciente da pessoa que nos vê.

Ela exerce um poder de influência sobre a perceção e as escolhas das pessoas.

Existe uma famosa frase que diz: “a primeira impressão é a que fica”. Este primeiro contato é crucial no que toca á sua vida profissional, pois de início determinará a imagem que os seus chefes e os seus colegas terão de si.

Estudos dizem que levamos, em geral, apenas cinco segundos para formar uma impressão sobre determinada “IMAGEM”, e esta pode ser positiva como negativa.

 No universo profissional o impacto da presença visual feminina é muito importante e os julgamento dos demais são claramente duros. Se uma mulher segue a moda, é encarada como “fashion”; se não a segue, é antiquada; se cuida muito da sua aparência, é fútil; se não se cuida, é desleixada. O difícil, como em tudo, é atingir um equilíbrio.

Em relação ao vestuário é aconselhável não utilizar roupas justas, curtas ou decotadas demais.

mulher beleza trabalho

No que toca a maquilhagem para o dia-a-dia o básico dos básicos é fundamental: base, corretor, blush, máscara de pestanas e gloss.

Breve resumo:

1 – Aparência física: Não é a beleza que conta, porém a preocupação consigo mesmo mostra zelo e autoestima equilibrada. Cuide de si e acredite no seu potencial! Positivismo é a palavra de ordem.

2 – Detalhes:  Cabelos, pés, pele, unhas, acessórios, roupas devem estar em dia.

look sofisticado

3 – Vestuário: Muito mais do que a marca da roupa ou simplesmente roupas caras, o essencial é a higiene, adequação e o bom gosto. Opte por exemplo: um blazer preto, camisa branca, calça preta, blusas básicas, bota ou sapato salto médio.

4 – Linguagem corporal:  O corpo fala! Os seus gestos e atitudes conseguem transmitir mensagens para as pessoas ao seu redor.

5 – Organização pessoal: Seja organizado nas suas tarefas e na sua rotina. Quando tudo está em ordem, há a minimização de erros e estará sempre pronto para uma nova tarefa. Esteja à frente!

 

Carina Vital

www.mulherportuguesa.pt