Assinalando o Dia Mundial da Saúde que se comemora a 07 de Abril o Movimento Mais Saúde de Odivelas colocou uma faixa no terreno destinado à construção de um Centro de Saúde na freguesia de Odivelas e emitiu uma nota de imprensa onde lembra que há menos de dois meses lançou uma petição On-line que já foi subscrita por mais de cinco mil pessoas. A petição exige a construção de um Centro de Saúde na freguesia de Odivelas e já foi solicitada audiência à presidente da Assembleia da República para entrega da petição para posterior apreciação em plenário.

A nota lembra que «A construção de um novo equipamento de saúde, designada como Pólo 2, na Freguesia de Odivelas é uma necessidade de décadas e foi objeto de vários contratos-programa entre o Ministério da Saúde e a Câmara Municipal de Odivelas. O primeiro remonta a 2001 e previa que a construção fosse concluída em 2004, o que não aconteceu.
Em Julho de 2009 foi celebrado novo contrato-programa que viria a ser alterado em Novembro de 2010, apontando-se então, a construção no prazo de 510 dias.
Existe terreno cedido pela Câmara Municipal e um projeto aprovado pela Administração Regional de Saúde.
Em Julho de 2012, através da Portaria nº307/2012 de 30 de Julho, a ARSLVT foi autorizada a assumir os encargos decorrentes da execução daquele contrato programa mas a construção do Centro de Saúde nunca foi iniciada.
O encerramento, em Junho de 2013, da unidade de saúde que há décadas funcionava na Av. Dos Bombeiros Voluntários, em Odivelas e que levou à transferência de mais de 30.000 utentes, na maioria idosos, construído na Ramada, noutra freguesia do Concelho de Odivelas, que é mais longe, não tem transportes públicos adequados e obriga ao pagamento de viagens, agravou ainda mais as condições da população no acesso aos cuidados de saúde.
A Freguesia de Odivelas, sede de concelho, tem cerca de 60.000 habitantes, 41% do total da população total do Concelho sendo que 16% tem 65 ou mais anos».
O Movimento Mais Saúde de Odivelas afirma que «A população de Odivelas há muito exige a construção deste equipamento de saúde, que é necessário, é urgente e que já devia estar construído» e que «Continuaremos a lutar pela sua construção e esta petição é mais uma das muitas iniciativas levadas a efeito pelo Movimento+Saúde e pela população de Odivelas, que exige respeito pelo seu direito fundamental de acesso a cuidados de saúde dignos e de qualidade».