Dado a importância que a aparência tem nos dias de hoje quer a nível social quer a nível profissional, apostar numa imagem sóbria e confiante não tem necessáriamente que estar ligado ás novas tendências que a moda da altura dita. A busca incessante de algumas mulheres em corresponderem aos padrões impostos pela sociedade, ou o desleixo de outras em desvalorizarem a opinião de quem as rodeia fá-las cometer erros desnecessários que as rotulam de uma forma quase automática, e quer queiram quer não influenciam a maneira como são vistas pelos demais.

Lembrar e Evitar

Erros e Escolhas comuns desnecessários e evitáveis

Sutien á mostra: existe uma grande variedade de modelos ao nosso dispor no mercado e cada vez mais com preços low cost, adequar a cor do sutien á roupa e ao seu formato é a melhor opção para evitar o aspecto vulgar.

 

s

Roupas abaixo do tamanho: usar um número abaixo do seu não vai fazer parece-la mais magra, pelo contrário, vai evidenciar gordurinhas a mais ou que apenas ficam salientadas pelo aperto da roupa, além de ser totalmente desenlegante ficar com os botões da camisa em força contra o peito ou a roupa interior salientada.

justo

 

Transparências: de facto estão na moda, principalmente nas blusas e camisas, o que não significa que sejam apropriadas de usar no dia a dia e muito menos no local de trabalho, há que ter cuidado entre balancear onde é que a tranparência vai passar de elegante e vulgar. A evitar de todo são as leggins ou calças cujo tecido e o ficarem justas demais evidencia o que não devem de todo evidenciar !

spl476969-016

 

Roupa fora da faixa etária: bem como os números errados, não é o facto de usar roupa para adolescentes que a vai tornar mais nova, e não significa isto que não possa usar padrões alegres ou cores vivas ( de maneira adequada claro ). Cuidado com o que a possa ridicularizar.

roupa1

 

Malas desproporcionais: adequar o tamanho da mala á sua altura ajuda a criar um equilibrio de proporções, se tem baixa estatura uma mala enorme ainda a vai fazer parecer mais baixa por exemplo.

Look Exagerado: abusar em todos os campos da imagem duma só vez é uma mistura de erros, maquilhagem a mais e muito escura para o dia, mistura de estampados florais com riscas, brincos grandes com pulseiras grandes e colares grandes, tudo errado! Lembre-se e decore: Menos é mais. A maquilhagem para o dia a dia deve ser leve, escolha apenas um tipo de acessórios para fazer evidenciar e na dúvida entre combinar padões opte por conjugar o estampado com peças de cor neutra.

71

 

Sapatos Inimigos: não tem que usar necessariamente uns fantásticos saltos altos para estar bem apresentada se não consegue andar com eles, pior fica o notável desconforto dos dedos a quererem fugir para fora do sapato ou as pernas arqueadas pela falta de equilíbrio!

 

dedos-para-fora

 

Cores muito fortes: nem toda a gente fica bem com todas as cores fortes, e nem todas as cores fazem sentido serem usadas em determinado ambiente. Por norma morenas ficam bem com cores quentes ( rosas vermelhos cores terra ) e loiras com cores frias (azuis e verdes ) , mas usar cores demasiado garridas pode tornar-se fácil de se estar a usá-las erradamente, opte por usar cores mais neutras no vestuário e deixar as cores fortes para os acessórios, assim assegura que se apresenta bem e com um toque de cor no sítio certo.

Parte de cima VS Parte de baixo: por vezes a dúvida maior na escolha do conjunto cai sobre saber como conjugar certas blusas e camisas com certas calças e saias. Equilibrio é a resposta, se tem algo justo em cima opte por algo mais largo em baixo e vice versa, ambas as peças largas dar-lhe-á um ar desleixado ou excesso de peso e ambas as partes justas pode tornar-se demasiado provocador. Claro que haverá certos tipos de calças e blusas peças que terão cortes favoráveis a serem usados como conjunto, mas dúvida, equilibre as escolha.

 

r

 

Peças Must Have: Básicos. Peças chave a ter para qualquer tipo de ocasião, que combinam entre si e com outras peças mais coloridas ou de diferentes cortes, exemplo: Blaser preto, calças pretas, camisa branca, blusas lisas, casaquinhos de malha lisos, sabrinas ou sapatos de salto médio ou botas pretas. As calças pretas fazem inúmeros conjuntos com variadas blusas, a camisa branca e os casaquinhos de malha vão bem também com qualquer tipo de calça, de ganga, ou mais classica, e os sapatos ou sabrinas pretos complementam facilmente os conjuntos mesmo que haja outras cores nas peças.
334438-camisa-branca 27798551_1 calca-preta cashmere-sweater-sale sapato-feminino-scarpin-salto-m_dio-vizzano-preto-9740-clovis-2