De 22 a 25 de maio decorreu no histórico Largo D. Dinis, junto ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, a 1ª Feira do Fumeiro de Odivelas, organizada pela Junta de Freguesia de Odivelas, que trouxe à cidade de Odivelas produtos regionais de vários pontos do país dos enchidos ao pão, dos queijos aos doces, passando pelos chás e vinhos. A música e a dança também esteve presente com a participação de ranchos e acordeões.

Nuno Gaudêncio, presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, em declarações ao Odivelas Noticias, fez um balanço muito positivo desde evento, sublinhando ter sido um grande sucesso e que ultrapassou todas as espectativas iniciais que já eram elevadas. Segundo o autarca nos quatro dias do evento passaram pelo Largo D. Dinis cerca de 15 mil visitantes.
A ideia da feira foi proposta à autarquia por uma empresa promotora de eventos e foi desde logo bem acolhida pela Junta de Freguesia de Odivelas, segundo Nuno Gaudêncio. «Como grande parte dos habitantes mais antigos da cidade é oriunda de vários pontos fazia todo o sentido um evento deste tipo que trouxesse à cidade produtos que estão na memória dessas pessoas».
Segundo o autarca o evento também foi bem acolhido pelos comerciantes locais que terão beneficiado com a presença dos milhares de visitantes.
Para além dos produtos expostos o evento contou ainda com a actuação dos ranchos folclóricos da freguesia, os Moleiros do Pomarinho e os Camponeses de Odivelas. De Pampilhosa da Serra veio também um rancho folclórico e um grupo de acordeões.

Feira do Fumeiro 2 Feira do Fumeiro 3