O 18º livro do poeta e escritor Mário Máximo, foi apresentado a 27 de Junho. Depois de 16 livros de poesia e de um romance, Infausto Quarteto é o segundo romance deste autor que já foi vereadora da Cultura no concelho de Odivelas e é presidente do conselho de administração da Municipalia, empresa que gere o Centro Cultural Malaposta e as Piscinas Municipais.
O evento decorreu numa livraria em Lisboa. Mário Máximo tem por hábito fazer o lançamento em Lisboa (terra onde nasceu) e depois uma apresentação em Odivelas (terra onde reside). Na mesa do evento, para além do autor esteve Anabela Rita, a quem coube a apresentação do livro e o editor da Fonte da Palavra, José Marques. Entre os convidados estava Maria de Jesus Barroso, a deputada Elza Pais, Manuel Coelho, diretor artístico da Malaposta e o vereador da Proteção Civil de Lisboa, Carlos Castro.
Na ocasião o editor referiu que no próximo ano poderá sair uma antologia de Poesia de Mário Máximo, obra que, segundo José Marques, se justifica depois de tantos livros de poesia publicados. O autor também anunciou a possibilidade de também para o ano publicar um novo romance.

Pagina 14 Mario Máximo 2