Nos dias 24 e 25 de outubro a Associação Ahmadia do Islão em Portugal, com sede na Quinta do Zé Luís, na freguesia da Pontinha, realizou a sua 13º Convenção Anual que decorreu nas suas instalações e contou com a presença dos seus membros no nosso país e com convidados vindos de Espanha, como Mohammad Abdullah Nadeem Sahib, Missionário da Associação Ahmadia do Islão em Espanha.

A Associação Ahmadia do Islão «Foi fundada por Hadrat Mirza Ghulam Ahmad de Qadian. Ele nasceu em 1835 em Qadian (Índia). Em 1889 ele anunciou a ser o Messias Prometido e o Imame Mahdi (o reformador) segundo a revelação Divina.

A Associação Ahmadia do Islão está espalhada por mais de 200 países do mundo, e está estabelecida e legalizada em Portugal desde 1987. O atual chefe supremo da Associação é Hadrat Mirza Masroor Ahmad, que é o quinto sucessor do Messias Prometido.

Em cada ano com a graça de Deus, estão a ingressar na Associação pessoas nobres de outras religiões ou seitas de todas as partes do mundo, do norte, sul, este, ou oeste. Em todas as partes do mundo onde está estabelecida a Associação Ahmadia do Islão, ela é respeitada.

Esta Associação é a única que apresenta no mundo os reais ensinamentos do Islão baseados em paz, amor e fraternidade. Assim, a Associação tem o lema: ‘Amor para todos e ódio para ninguém».

ahmadia_3 ahmadia_2

Notícia a desenvolver na edição de quinta-feira do Odivelas Notícias

reportagem