De 28 de abril a 04 de maio decorreu na freguesia de Odivelas a primeira edição do Concurso Gastronómico Odivelas.Come promovido pela Junta de Freguesia e que contou com a participação de 12 restaurantes da freguesia. O objetivo da iniciativa, segundo o presidente da autarquia, Nuno Gaudêncio, foi a promoção da gastronomia como produto turístico e património cultural de Odivelas, bem como a promoção da cidade e freguesia.
Os pratos a concurso tiveram por base o bacalhau, ficando a composição, confecção e apresentação dos pratos entregue a imaginação e criatividade dos concorrentes. A entrada, a sopa e a sobremesa também contavam para efeitos do concurso.
O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, da Associação Empresarial de Comércio e Serviços do Concelho de Loures e Odivelas, da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal e do Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar da Pontinha e o patrocínio de uma empresa do concelho no ramo da publicidade.
A entrega dos prémios e certificados de participação teve lugar a 19 de maio no Pavilhão Polivalente de Odivelas.
Diplomas de Ouro: Sopa/Entrada – Cervejaria da Ribeirada. Melhor Prato – Restaurante Paullu’s. Melhor sobremesa – Casa dos Caracóis.
Prémios: 1º lugar, Talher de Ouro – Restaurante Paullu’s
2º lugar, Talher de Prata – Tons & Sabores
3º lugar, Talher de Bronze – Kantinho da Ribeirada