Nos dias 27, 28 e 29 de junho vão realizar-se as tradicionais festas em Honra de S. Pedro que mais uma vez vão animar esta vila saloia.
Sobre os festejos publicamos um texto do Pároco de Caneças, padre Fernando André.
«Preparamo-nos para celebrar a festa de São Pedro, padroeiro de Caneças. Muito nos honra ter como padroeiro tão ilustre Santo.
Todos conhecemos o seu grande amor a Jesus e o desejo de o seguir inclusive até à morte. Também sabemos das suas dificuldades no seguimento do mestre, da sua alegria frente à ressurreição de Cristo, da sua tenacidade no anúncio do Evangelho depois de Pentecostes e a sua missão de confirmar os seguidores de Cristo na fé.
Este ano vivemos o acontecimento especial de Celebrar os 50 anos da Paroquia de São Pedro. Um tempo de alegria, recordando a história de Caneças e sua Igreja. Um tempo de desafio na renovação interior e no anúncio do Amor de Cristo por todos.
O Patriarca de Lisboa convoca-nos para um Sínodo Diocesano, um encontro entre os cristãos da diocese de Lisboa em ordem a viver a alegria do evangelho experimentando novas formas de fazer presente Cristo no meio dos homens.
Nestes dois desafios a figura de São Pedro nos inspirará e ajudará a ser testemunhas da Boa Nova.
Vivamos intensamente as festas em honra de São Pedro».

Programa:
Sexta-feira: o9hoo – Recitação do Terço: 09h30 Celebração da Eucarestia; 19h00 Abertura do Arraial, Serviço de Bar e refeições; 20h30 Abertura da Quermesse; 21h30 Abertura do baile com o conjunto musical Duo Café Creme; 02h00 Encerramento.

Sábado: 12h30 Abertura do Arraial, Serviço de Bar e refeições; 16h00 Abertura da Quermesse; 15h30 Atuação do Grupo Musical Filhos da Pulga; 16h30 Atuação do Grupo Musical Paradigma; 18h00 Celebração da Eucarestia; 21h30 Abertura do Baile com o conjunto musical Fragmento Band. 02h00 Encerramento.

Domingo: 10h30 Missa Solene em Honra do Padroeiro S. Pedro; 12h30 Abertura do Arraial, Serviço de Bar e refeições; 15h00 Abertura da quermesse e atuação do Rancho Folclórico Os Saloios de Caneças; 16h00 Atuação do Rancho Folclórico Os Camponeses de D. Maria; 17h00 Procissão em Honra de S. Pedro acompanhada pela fanfarra dos Bombeiros de Caneças e Banda da SMDC; 21h309 Baile com o Duo Psicose; 24h00 Encerramento.

CARTAZ FESTA S. PEDRO 2014