No início de cada época desportiva, a questão dos Seguros Desportivos Obrigatórios (Decreto-Lei n.º 10/2009, de 12 de Janeiro) persiste na mente dos dirigentes associativos voluntários. Este início de época não foi exceção, havendo no entanto um “colossal” e inacreditável aumento dos seguros através dos comunicados, tanto da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), como da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

David Braga, dirigente associativo há muito ligado ao fenómeno do futsal, preocupado com a situação, levou o problema ao Secretário de Estado do Desporto.

Nesta entrevista David Braga dá o exemplo do ACO que alegadamente teria interrompido a sua participação nas competições oficiais devido a esta questão dos seguros. Depois da gravação e da publicação da entrevista, Ricardo Amaral, da direção do ACO, esclareceu que «Apenas tomamos a decisão de fazer uma pausa, dado que que a mão de obra gratuita por parte dos treinadores é escassa e cada vez mais é mais complicado pedir dinheiro aos miúdos…».

A informação errada foi dada a David Braga por alguém que já não está ligado a direção do clube. Pelo facto pedimos desculpa aos nossos leitores e ao ACO.

Para let na íntegra o documento entregue ao secretário de Estado clique aqui.

Em entrevista exclusiva ao Odivelas Notícias Digital explicou a situação.