É bem verdade caros amigos e leitores, o futebol é isto mesmo!

O que ontem era verdade hoje é mentira.

Assim se passa de morto a vivo e de besta a bestial num ápice.

O Porto estava dado como morto e incapaz de discutir o que quer que seja nesta época.

Bem estas conjeturas estavam certas até á à noite sexta-feira passada.

A verdade é que a vitória na Luz colocou tudo em causa passando de uma equipa sem sabor a uma equipa competitiva denotando desde já o cunho do seu novo treinador, José Peseiro.

Bem a verdade é que na semana passada estes senhores disseram exactamente o contrário com a derrota no dragão com o modesto Arouca.

Afinal onde é que ficamos?

Idêntica situação se passou com o Benfica mas em sentido inverso passando de bestial a besta num jogo, de equipa maravilha e concretizadora passou a equipa que falha sempre contra os grandes denotando fragilidades e fantasmas nos ditos jogos grandes desde a época passada.

Que injustiça com ambas as equipas visadas.

A disputa de um campeonato pressupõe que qualquer equipa perca e ganha pontos no decorrer do mesmo, para os mais incautos recordo que o campeonato nacional é uma prova de regularidade.

Neste sentido o Sporting tem demonstrado que é a equipa mais regular até á presente data tendo de ir arrancar á Madeira/Choupana uma vitória folgada num estádio difícil por natureza .

Pessoalmente acho que este campeonato se vai decidir nas três últimas jornadas.

A ver vamos…

A bem do futebol, finalmente temos um campeonato verdadeiramente competitivo e a três.

Futebol é isto! Jonas jogador do Benfica foi uma vez mais fustigado por comentários um pouco injustos para um homem que já assinou um sem número de golos desde que chegou a Portugal.

Acusado de não fazer golos nos clássicos como se fosse fácil marcar ao Braga, ao Guimarães ou ao Arouca.

A verdade é que Jonas se tem mantido sempre no topo dos melhores marcadores do campeonato português tendo inclusive marcado ao Zénite o golo da vitória do Benfica na Champions.

Já sei que os iluminados e grandes goleadores de sofá vão dizer que marcou a uma equipa que já não competia há dois meses e que não estavam na sua melhor forma física.

Será? Talvez? Mas quem é que marcou o único golo do encontro? Jonas! Claro está.

Futebol é isto, nunca se agrada a gregos e a troianos. Fácil mesmo é marcar sentado á mesa, no sofá ou na bancada. Futebol é isto! Será?

Bem, enquanto vos deixo a pensar nestas pequenas minudências ou injustiças, desejo que tenham uma boa semana e que se esforcem para fazer um pouco de desporto e vão ver que é um pouco mais difícil que criticar tudo e todos no sofá a saborear uma bejeca.Bem façam por ser felizes.