Desporto escolarA Câmara Municipal de Odivelas, no âmbito do Programa Municipal da Atividade Física e do Desporto na Escola, com o apoio de federações e associações desportivas, desenvolve, no presente ano letivo, a iniciativa “A minha escola vive o desporto” destinado à escola básica do 1º ciclo mais participativa neste Programa Municipal, a EB1 Maria Lamas, de Odivelas, envolvendo, no total, 310 alunos, 18 professores e 10 auxiliares.

Os alunos que participam nesta iniciativa vão desfrutar, aprender e avaliar as diferentes dimensões do desporto, saúde e jogo limpo, às quais iremos associar a componente artes plásticas.

As atividades desenvolvem-se no espaço da escola, com exceção das caminhadas da Biodiversidade (dia 24 de março e 4 de abril) que se realizam no Parque Florestal de Monsanto e a execução da última fase do projeto “A minha escola pedala”, em que alunos deslocam-se, no período da manhã, de casa para a escola de bicicleta, nos dias 1, 2 e 3 de abril.

Na manhã de 24 de março, os alunos tiveram a oportunidade de participar na Caminhada da Biodiversidade que se realizou no Parque Florestal de Monsanto.