No dia 28, a Junta de Freguesia, em colaboração com as escolas, a PSP e os Bombeiros, organizou desfiles de Carnaval na Pontinha e em Famões, resultando num dia de festa e brincadeira que movimentou mais de 900 crianças. Também no mesmo dia, decorreu no salão da sede Junta, na Pontinha, um baile de Carnaval, animado pelo artista Vitinha, que incluiu um concurso de máscaras com muitos participantes trajados a preceito.

O desfile na Pontinha decorreu de manhã, com cerca de 490 crianças, que fizeram o percurso pela Praça Hermínio Estrela, Rua Sto. André, Rua Regimento de Engenharia 1, Rua de Sto. Eloy, Rua Cidade da Horta, Avenida de S. Pedro, Avenida 25 de Abril, e novamente Rua Regimento de Engenharia 1 e Praça Hermínio Estrela.

Em Famões o desfile realizou-se à tarde, com cerca de 450 crianças, partindo da Praceta 25 de Agosto e seguindo pela Rua José António de Carvalho; Rotunda da Fonte Luminosa e regresso à Rua José António de Carvalho e Praceta 25 de Agosto.

Participam crianças das seguintes escolas: Jardim Infantil Popular da Pontinha, Jardim Infantil “Zé Caracol”, Jardim Infantil Gil Eanes, EB1 Dr. Mário Madeira, EB1 Mello Falcão, EB1/JI Veiga Ferreira e EB1/JI de Famões.

 

 Carnaval Pontoinha - Baile        Carnaval Pontoinha - desfile 2 Carnaval Pontoinha - desfile 3

 

Fotografias: UFPF