Há um ano a por Caneças a Dançar

Duas amigas, ligadas à dança e à ginástica juntaram-se e, juntamente com os seus cônjuges, criaram, em setembro de 2013, a Escola de Dança Move Cool Dance vocacionada para o ensino da dança e da ginástica nas mais variadas vertentes. A procura levou à criação de novas áreas, como as Atividades de Tempos Livres e este primeiro ano de vida mostrou a qualidade deste projecto empresarial com a entrada em funcionamento de um novo estúdio que se junta ao existente desde o início. Com a Escola de Dança Move Cool Dance Caneças dança e está certamente mais feliz.

A ideia da empresa partiu de Cláudia Carrilho, licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa a exercer a docência de dança há 19 anos em colégios e ginásios. O seu casamento trouxe-a para a freguesia de Caneças, começando a dar aulas em espaço alugado na Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, onde formou dois grupos de dança denominados de DanceFusion. O crescimento do número de alunos e a muita procura levou a que Cláudia Carrilho tivesse de pensar na evolução e na procura de um espaço próprio e com mais condições para esse crescimento.
Com a ideia de criar uma nova empresa para desenvolver esse projeto convidou a sua amiga de longa data, Rita Matias, com quem já trabalhava noutro local, e as duas, com os respetivos cônjuges, formaram a Escola de Dança Move Cool Dance.
Rita Matias é licenciada em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Lisboa de Humanidades e Tecnologias, e tem desenvolvido a sua atividade profissional nesta área dando aulas de ginástica e educação física em várias escolas do 1º, 2º e 3º ciclo e secundário que conciliava com os colégios particulares e ginásios onde dava ginástica. As amigas perceberam que as atividades que ambas desenvolviam se ligavam muito bem e que trabalhavam muito bem as duas e por isso quando recebeu o desafio da sua amiga, Rita Matias não hesitou e estava dado o primeiro passo da Escola de Dança Move Cool Dance que celebra o seu primeiro aniversário a 16 de setembro.
Neste momento o corpo docente da Escola de Dança Move Cool Dance é composto por Cláudia Carrilho, Dança, Rita Matias, Ginástica, Igor Afonso, Hip-Hop e Pedro Rocha, Ritmos (Kizomba, Merengue, Bachata, entre outros). A partir do próximo Ano Letivo junta-se Joana Rosário nas aulas de Zumba.
Para além das aulas de dança e ginástica a empresa desenvolveu também atividades de tempos livres nas férias de Verão e da Páscoa com atividades lúdicas. Por sugestão dos próprios alunos e dos seus pais vão passar também a desenvolver atividades de tempos livres diárias, «Para os pais que não têm resposta para deixar os filhos nos períodos não letivos» que começarão no Ano Letivo 2014/2015. «Todos ao projetos que desenvolvemos são feitos com muita calma e consistência e procurando responder às necessidades das pessoas».
Na Escola de Dança Move Cool Dance podem participar bebés a partir dos dois anos de idade até adultos de qualquer idade que se sintam em condições para o fazer existindo mesmo aulas especiais, de manhã, vocacionadas para seniores.
A escola funciona de segunda a sexta-feira de manhã, com a aula sénior e no período pós laboral, das 17h00 às 21h00.
A Escola de Dança Move Cool Dance também organiza festas de aniversário, aos sábados, com diversos temas e atividades: Discoparty, Contos Infantis, Fashion Models e Dança Comigo.
Um outro aspeto importante da filosofia da Escola de Dança Move Cool Dance é permitir que os alunos possam mostrar o que aprendem ao longo do ano e por isso são promovidos três espetáculos anuais com essa finalidade, no Natal, na Páscoa (assinalando também o Dia Mundial da Dança) e no Final do Ano Letivo. Em 2013 o espetáculo de Natal teve lugar na Escola Secundária de Caneças mas a sala foi pequena para acolher todos os espetadores e por isso o espetáculo da Páscoa já foi no Teatro Armando Cortez, em Carnide. O último espetáculo teve lugar no Auditório do Colégio S. João de Brito e teve mais de cinco centenas de espetadores. «No nosso primeiro ano tivemos cerca de mil pessoas a assistir aos nossos espetáculos», Numa postura diferente do habitual nestas situações, a Escola de Dança Move Cool Dance oferece dois convites a cada aluno que participe no espetáculo. Os restantes interessados em assistir comprarão o respetivo bilhete. «Pelo que sabemos somos a única escola do género que oferece convites».

MoveCoolDance
Rua Fonte dos Castanheiros, lote 1, r/c D
1685-577 Caneças
Telf.: 210988768 – 927390525

DSC_0672 DSC_0685