Cerca das 12h30 da manha desta quinta-feira, alguns alunos da Escola Gonçalves Crespo, na Pontinha, começaram a sentir-me mal após inalação de gases tóxicos provenientes do alcatrão que está a ser colocado no último troço da CREL, junto à escola.

Foram 17 os alunos que foram assistidos no local pela equipa médica da VEMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital Beatriz Ângelo. Felizmente nenhum das crianças apresentava sintomas que levassem ao seu internamento tendo regressado normalmente a casa.

O diretor da escola, perante a situação decidiu evacuar a escola e cancelar todas as aulas desta tarde mantendo-se a escola encerrada até amanhã.

No local estiveram 2 viaturas e três bombeiros do corpo de Bombeiros voluntários da Pontinha, o INEM, a PSP da Pontinha, o Serviço Municipal de Proteção Civil bem como a presidente da Junta da União das Freguesias da Pontinha e Famões, João Azeitona do gabinete da presidente da Câmara Municipal de Odivelas e Jorge Nunes, diretor do Agrupamento de Escolas.

 

escolapontinha_2