tenis 1tenis 2tenis 3

De 10 a 13 de dezembro decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas o GAC Group 2015   , prova do calendário mundial do Ténis de Mesa, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas.

Tiago Apolónia e João Monteiro, na modalidade de pares, venceram a medalha de prata da competição. No evento sagrou-se campeão o atleta chinês Ma Long.

Segundo texto da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Tiago Apolónia afirmou que «Já sabíamos que estavam aqui oito dos melhores pares de nível mundial e chegar à final foi muito bom. Claro que gostávamos de ter ganho. Gostaria de agradecer este espetacular apoio que tivemos aqui».

Ainda segundo a FPTM, João Monteiro reconheceu que o quarto set  «Foi decisivo. Estivemos à frente por 10-7 e não conseguimos vencer. No set a seguir tivemos mais um set point com 10-9 e isso a este nível paga-se caro. Pelo menos um destes dois sets devíamos ter ganho. E no mínimo a partida ficaria em 2-2 e estaria tudo ainda em aberto. Assim, ficou complicado. A partir dai eles também jogaram melhor com a vantagem de 3-1. Não deixa de ser um grande resultado para nós este segundo lugar, mas é claro que depois daquilo que se passou durante a partida ficou um sabor amargo».

O vereador do Desporto, Paulo César assistiu às várias fases do torneio e o presidente da CMO; Hugo Martins, esteve na final da competição e na entrega de prémios.