No fim-de-semana que antecede a interrupção de jogos da quadra natalícia, o minibásquete voltou a estar em destaque com a participação de 2 equipas em Évora no torneio Natal Solidário organizado pelos Salesianos da bela cidade alentejana. Camaradagem e espírito solidário não faltaram num evento de referência no minibásquete nacional.

Nos restantes escalões, assistiu-se a jogos disputados, mas nem sempre com o melhor resultado. Os seniores tiveram um segundo período menos conseguido que foi decisivo na derrota frente ao CN Abrantes (54-56), rival direto na classificação. Os sub18M que foram ao Algueirão defrontar a equipa da Alberta Menéres também não conseguiram trazer a vitória (60-66) e complicaram as contas para atingirem as eliminatórias de acesso aos Nacionais.

Nos campeonatos de formação dos mais novos, os sub14M com uma boa segunda parte levaram de vencida a equipa B da Física de Torres Vedras (66-38), enquanto os jovens sub13M deram a luta possível perante o invicto Paço D’Arcos (79-22). As raparigas perderam 75-30 e os sub14M 72-19. A vitória dos sub16M foi de 63-45.

De realçar a presença dos jovens jogadores do OBC nas seleções distritais de Lisboa, pois se já haviam estado presentes os mais jovens masculinos, agora foram convocadas a Márcia António e a Carolina Morais para os treinos de observação da seleção distrital feminina de sub16.

Próximos dias 8, 9 e 10 de janeiro as equipas do Odivelas Basket voltam a participar em vários jogos.

Odivelas Basket Clube