Mais três jogos do CER Tenente Valdez acompanhados pelo colaborador desportivo voluntário do Odivelas Notícias, António Mota.

Infantis 7: Tenente Valdez 4 X

E.F. Belém 2

No escalão de infantis de 7 o Tenente recebeu a Escola de Futebol de Belém da Ramada numa partida com alguma rivalidade, mas muito correta e bem disputada, com os jovens a quererem divertir-se a jogar futebol. O primeiro tempo terminou com a equipa da casa a vencer por três bolas a duas.

Na segunda parte, com algumas alterações em ambas equipas, só se veio assistir a mais um golo para a equipa da casa. Um jogo muito interessante e arbitragem com nota positiva..

Benjamins: Tenente Valdez 1 X Sporting 10

Na categoria de Benjamins-Petizes, meninos de 7/8 anos, assistiu-se a um bonito espetáculo de bola com muitos golos e futebol muito bem jogado pelos meninos de ambas equipas. A diferença do marcador foi mais pela diferença física nos jogadores pois nestes escalões, nota-se a diferença. Mas o mais interessante é que se divertam e saibam estar no desporto. O intervalo chegou com o Sporting a vencer por sete bolas a zero.

Na segunda parte os meninos do Tenente queriam mostrar que não estavam só para ver os outros a marcar e foi então que o ultimo golo do Sporting foi marcado por um jogador da casa na própria baliza. Depois disso o Tenente conseguiu marcar o tento de honra.

Nestes encontros o que menos conta é o resultado sendo mais importante o convívio e aqui até a senhora árbitro deu o exemplo fazendo algumas correções aos jovens jogadores. Quando assim é muito bem.

Juniores: Tenente Valdez 7 X

Algés 0

A duas jornadas do fim da primeira volta do campeonato de honra da AFL da categoria de juniores o Tenente recebeu o Algés. Os jogadores do Tenente, vinham moralizados do jogo da última jornada em Cascais porque depois de estar a perder por duas bolas a zero vieram a vencer por três a duas nos últimos minutos e entraram com vontade de resolver o jogo rapidamente a seu favor. A equipa do Algés muito bem organizada não consentia aproximação da sua área, mas mesmo assim não conseguiram evitar que o Tenente marcasse dois golos nos últimos quinze minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Tenente, apesar da reação do Algés que procurou dar a volta ao resultado, seria o Tenente a vir a marcar mais cinco golos nos últimos vinte minutos da partida, num jogo correto, com vitória justa mas muito pesada para os jogadores do Algés pelo bonito futebol praticado pela equipa. Uma partida correta com bela atuação da equipa de arbitragem que exibiu os cartões amarelos que tinham de ser mestrados, nem mais nem menos.

António Mota