Sampaio da Nóvoa

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa deslocou-se a Odivelas na segunda-feira, 04 de janeiro, para uma visita ao equipamento social da AMOVALFLOR – Associação de Moradores do Vale do Forno.

Nesta visita, promovida por Nuno Gaudêncio, presidente da Junta de Freguesia de Odivelas e mandatário concelhio da Candidatura de Sampaio da Nóvoa, o candidato fez-se acompanhar de muitos cidadãos odivelenses nos quais se contavam vários autarcas, como o presidente da Junta da União das Freguesias da Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto, Rogério Breia, dirigentes associativos como o presidente da FOPODIVEL, António Boa-Nova e ainda vários dirigentes locais do PS. Miguel Cabrita, presidente da Assembleia Municipal de Odivelas e atual secretário de Estado do Emprego, também marcou presença, tendo declarado o seu apoio a esta candidatura presidencial.

Com esta visita, Sampaio da Nóvoa quis sublinhar «A dimensão cívica e comunitária deste tipo de instituições sociais, que tanto têm ajudado as famílias numa fase que tem sido tão difícil para os portugueses» e de que a obra da AMOVALFLOR constitui um bom exemplo do papel das IPSS no combate à pobreza e às desigualdades sociais.

Durante a visita Sampaio da Nóvoa pode conhecer as várias valências do Polo Cívico e Comunitário do Vale do Forno – a creche, o refeitório, a lavandaria comunitária e o banco alimentar, tendo interagido com os utentes e escutado atentamente as preocupações da Direção da AMOVALFLOR. No final, o candidato reiterou que será um «Presidente de causas, a começar pelo combate à pobreza e à desigualdade social», que considera ser «Um problema de todos, um problema da sociedade» e que será «Uma causa central para unir os portugueses».

Fonte: Candidatura ASN