Após seis longas semanas, a turma do 11ºF, da área de Ciências Socio-económicas, da Escola Secundária da Ramada, alcançou, no passado sábado, a marca de 1º lugar num concurso a nível nacional que contou com a participação de mais de oitenta escolas de todo o país., obtendo a classificação de melhor projeto a nível nacional.

A iniciativa é da AIESEC, a maior organização de estudantes universitários, presente em 128 países sendo a primeira vez que a Escola Secundária da Ramada participa neste evento e recebe no próprio ano de estreia a notícia que uma das suas turmas participantes recebeu o galardão de vencedor. De facto, nada melhor que o primeiro lugar.

Ao longo de seis semanas, contaram com a ajuda de dois jovens universitários estrangeiros, o Jose, do Panamá, e a Wiem, da Tunísia, no desenvolvimento do seu projeto. Foram, dizem eles, «O seu braço direito» neste projeto.

Têm agora a oportunidade de implementar o projeto deles, o “Grow Them Up” com a ajuda da Fábrica de Startups! Confessam, orgulhosos, que vão «Finalmente passar o projeto do papel da realidade». Agradecem também, com imensa felicidade, «A todos os que nos ajudaram! O apoio que recebemos da comunidade escolar foi formidável. Muito obrigado Ramada!».

Para saberem mais sobre o projeto, sigam-nos no Facebook, em www.facebook.com/GrowThemUp ou enviem-lhes um e-mail para GrowThemUp@gmail.com .

Os jovens admitem querer levar o projeto em frente. A motivação é gigante e a ambição de melhorar Portugal ainda maior! Agora tudo parece possível, pois terão ajuda de uma empresa que lhes dará conselhos e contactos. Vão mesmo fazer a diferença!

É ótimo ver que Odivelas está em boas mãos! Jovens com tanto potencial e tanto para dar. Sigam-nos!

Os alunos envolvidos no projeto são os seguintes: Alexandre Vieira, Ana Costa, Andriy Chorniy, António Magalhães, Bruno Baptista, Cadi Baldé, Carlota Pires, Daniel Silva, Diogo António, Gonçalo Turiel, Henrique Viegas, João Fernandes, Joana Gonçalves, Luzia Gallego, Marcelo Ramos, Miguel Dias, Nuno Vilaça, Nuno Coelho, Tiago Gonçalves.

Carlota Pires