Com todas as equipas do Odivelas Basket em atividade e com jogos frente a adversários de igual valia assistiu-se este fim de semana a belas jornadas com vitórias em quase todos os jogos oficiais.

Mas antes dos jogos oficiais temos de destacar a participação dos sub14M no Torneio da A.B. Castelo Branco disputado durante 2 dias em Alcains e onde conseguiram trazer a taça do 4º lugar (na foto a comitiva OBC com a taça), e os mini10 e a sua alegria contagiante no torneio Carlos Silvério disputado na Malveira.

Quanto a jogos oficiais, confirmou-se o pleno de vitórias dos sub16M ao derrotarem o Belenenses (60-48), enquanto também os sub16M-B e as sub16F fecharam esta fase do campeonato também com vitórias. Os sub16M-B derrotaram uma equipa do CB Queluz por 62-54 enquanto as meninas foram a Moscavide vencer por 49-55 com destaque para as várias entradas fulgurantes de Márcia António em direção ao cesto.

Também disputados e com fair-play dentro e fora de campo foram os jogos dos sub13M, em que a jovem equipa de Odivelas constituída apenas por jogadores mini12 venceu os Maristas Carcavelos por 58-50, e os sub18M do treinador Fernando Moreira a jogarem sem alguns dos jogadores mais utilizados mostraram fibra e qualidade superando o C.H-A. Malveira por 68-60 tendo pelo meio assistindo no intervalo a uma demonstração de zumba com a professora Sónia Moura.

Apenas ao final do dia de domingo aconteceu uma derrota em jogos oficiais em que a equipa sénior não conseguiu superar a do CB Queluz perdendo por 61-74, resultando que não traduziu o equilíbrio na maior parte do encontro, mas que foi ditado pela desvantagem de 10 pontos logo no primeiro período e pela eficácia dos lançamentos triplos da equipa da linha de Sintra.

Até à Páscoa apenas se irá disputar o jogo de seniores com os Salesianos OSJ na 5ªfeira, 24 de março (21h30m, Moinhos da Arroja) e está à porta o III Torneio da Páscoa – Minibásquete solidário a realizar no dia 2 de abril na Ramada e que irá contar com as melhores equipas nacionais, como sejam o Benfica, Sporting, Belenenses, Barreirense, Queluz, Algés, CB Queluz, NB Queluz, Carnide, A. Pais Mafra, Moinhos da Juventude e claro o Odivelas Basket.

Também a não perder nesse fim-de-semana o torneio solidário 3×3 que se realizará no domingo durante todo o dia na Escola Secundária da Ramada.

Feliz Páscoa para todos, e dias 2 e 3 de abril não se esqueçam de vir assistir ao fim de semana solidária do basquetebol.

Odivelas Basket Clube