No âmbito do projeto Odivelas a Sorrir, a JSD Odivelas realizou no passado dia 14 de Março uma ação de promoção e de sensibilização de hábitos em Saúde Oral no Instituto de Ciências Educativas (ICE), com a realização de uma formação, em colaboração com alunos do curso de medicina dentária, para uma plateia de alunos entre os 10 e os 13 anos, informa esta estrutura partidária em nota de imprensa enviada ao Odivelas Notícias.

O projeto Odivelas a Sorrir nasce de uma vontade de proporcionar aos jovens estudantes em Odivelas um dia diferente. Ajudámos a desmistificar alguns mitos sobre o médico dentista e esclarecer de forma correta, indo ao encontro de um maior cuidado com a Saúde no seu todo e da cavidade oral em específico, por parte dos jovens nesta faixa etária, que mais propensão têm para se desleixar com hábitos como a escovagem correta ou o uso do fio dentário, sendo uma área que me é muito próxima, assumi com muita honra este projeto.” refere Filipe Leitão Moreira, membro da Comissão Política da JSD Odivelas e Presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, o impulsionador deste projeto.

Para a realização desta iniciativa, a JSD Odivelas contou com a colaboração de quatro Estudantes de Medicina Dentária, «Que voluntariamente se associaram a esta nobre causa para ensinarem a escovar, a identificar possíveis doenças e a preveni-las. No final, distribuíram-se pastas dentífricas para agrado de todos os alunos que participaram e que encheram o auditório do ICE».

A nota termina dizendo que «A JSD Odivelas, uma vez mais, mostra que os jovens conseguem realmente ter um efeito sobre a sociedade, promovendo a formação e responsabilizando-se por manter um padrão de qualidade de vida entre aqueles que no futuro farão a diferença num Portugal mais saudável».