Optiface – O êxito de hoje, será o caminho para o futuro!

 

Foi em 1996 que António José Gouveia Martins, com 10 anos de experiencia no ramo óptico, decidiu criar o seu próprio negócio e escolheu Odivelas, a terra que o viu nascer, para criar a sua empresa e assim nasceu a Optiface, Comércio de Óptica, Lda., com um conceito de serviços de óptica que vai para alem do comércio de armações e respetivas lentes, um óptica alternativa com especial atenção para o atendimento e para um serviço personalizado.

A qualidade dos serviços prestados e dos produtos comercializados, bem como a aposta em profissionais credenciados e muito experientes, levou a um crescimento constante e em 2006 tem lugar uma ampliação das instalações criando mais e melhores condições para a atividade da Optiface. É também nesse ano que a empresa adere ao maior grupo de óptica nacional, a Optivisão, mas continuando com o rumo até aí seguido.
A adesão a este grupo veio permitir uma maior abrangência de serviços e uma maior diversidade de soluções reforçando os serviços disponíveis.
Já em 2014, ano em que atinge os 18 anos de existência, a Optiface procedeu a obras de remodelação completa das instalações e do equipamento «Para acompanhar o crescimento de Odivelas, melhorar o espaço e a oferta aos nossos clientes. A procura sendo maior e mais exigente exigiu essa remodelação». Esta remodelação, para além de um aspeto mais moderno da loja, oficina e gabinetes técnicos dotou a Optiface de equipamentos mais modernos.
António Martins explicou ao Odivelas Notícias que na Optiface o rigor e a máxima qualidade são as principais preocupações e por isso só trabalha com produtos de referência, dos melhores do ramo, assim como dispões dos equipamentos mais modernos e desenvolvidos. «Estamos na óptica, pela óptica e não apenas pela vertente comercial» sublinhou, acrescentando que «A nossa grande missão é o aconselhamento dos nossos clientes, para que possam ser atingidos os melhores resultados».
Na Optiface os cliente encontram uma equipa especializada em Optometria, Contactologia e Óptica Ocular, para além de uma nova vertente de avaliação e correção designada por Ortóptica «O que nos leva a garantir sempre um resultado seguro nas nossas avaliações» e ao direccionamento para médicos especialistas sempre que se revele necessário.
Num tempo em que nascem e morrem com grande frequência empresas neste ramo a Optiface mantém-se há 18 anos com um crescimento sólido e sustentado. António Martins disse-nos que isto só se conseguiu devido á preocupação de qualidade que sempre esteve presente na Optiface. «A base é a qualidade e é por aí que se faz a diferença. Uma coisa é serem casas de óptica, ou é serem casas que vendem óculos. Nós somos uma casa de óptica e a nossa preocupação é sempre servir melhor e melhor os nossos clientes. Sabemos e assumimos aquilo que fazemos sempre com uma projecção de futuro e foi assim que chegámos aos 18 anos e atingimos a maioridade e iremos continuar porque o nosso progresso só passa pela qualidade e pela honestidade, a nível dos produtos, materiais e assistência».
Nestes 18 anos de vida a Optiface tem crescido acompanhando o crescimento de Odivelas, que nasceu como concelho dois anos depois da criação da empresa. A postura comercial e técnica tem permitido uma fidelização constante dos seus clientes levando a que hoje ainda procurem a empresa os clientes dos primeiros anos, que levam os seus filhos e netos. «Temos clientes que acompanhamos desde pequenos e que hoje já são alunos de faculdade e continuam a vir cá o que é sinal de que reconhecem e acreditam na nossa responsabilidade».
Reforçando a sua implantação no concelho a Optiface estabeleceu acordos com a Câmara Municipal de Odivelas e a Junta de Freguesia de Odivelas que, sem qualquer encargo para as autarquias, permite aos funcionários a obtenção de descontos nos produtos e serviços da empresa.
No âmbito da Optivisão a os clientes da Optiface são abrangidos pelos acordos com várias instituições, empresas, seguradoras e sindicatos, cuja lista pode consultar no site da empresa. Na Optiface encontra Armações, Óculos de Sol, Lentes oftálmicas e Lentes de contacto das melhores marcas.
Na Optiface também pode fazer aquisições a crédito (mediante aprovação da sociedade financeira) que podem ir até dez prestações mensais sem juros.

DSC_0511p

Optiface
Optivisão de Odivelas
Rua Major Caldas Xavier, Nº16 A/​B
2675-​309 – Odivelas
Email: optiface@netcabo.pt
Telefone: 219 317 519
Telemóvel: 913 645 456
​www​.opti​face​.pt

reportagem