2014 – Ano da ConsolidaçãoQuando decidimos avançar com um projeto informativo para o concelho de Odivelas fizemo-lo com a certeza de que este jovem concelho da Área Metropolitana de Lisboa merece, e precisa, uma comunicação social forte, independente, isenta e plural onde todas as convicções políticas, religiosas e sociais possam ter a sua voz e onde possam divulgar as suas iniciativas, projetos e formas de ver o futuro coletivo desta urbe de perto de 160 mil pessoas.

Sabemos, e sabíamos, que não tínhamos uma tarefa fácil pela frente. Nunca foi fácil implantar um projeto local, de distribuição gratuita, e cuja única fonte de financiamento seria a publicidade dos produtos e serviços dos agentes económicos locais e em tempos de crise económica, onde as empresas lutam pela sua sobrevivência as dificuldades seriam acrescidas.

No entanto também sabíamos que os projetos arrojados, se assentarem em necessidades e marcarem a diferença, têm sempre uma forte possibilidade de vingar.

Por isso, em setembro de 2013 avançamos com a primeira componente desse projeto informativo: A edição semanal de um jornal impresso. Hoje, 4 meses e 17 edições depois, a nossa certeza reforçou-se: O Concelho de Odivelas queria e acarinhava este projeto.

Claro que não chegaríamos até aqui sem o apoio fundamental dos empresários locais que, tal como nós acreditaram e desde a primeira hora publicaram as suas mensagens publicitárias no Odivelas Notícias. Para todos eles o nosso mais profundo reconhecimento e agradecimento, que se estende a todos os leitores que nos dispensaram o seu carinho e a todas as instituições públicas e associativas que colaboraram com o jornal para uma informação mais abrangente.

Com a chegada de 2014 chega também a hora de avançar com outras componentes desde ideia. Nos primeiros dois meses nascerá também a versão eletrónica do Odivelas Noticias, ou seja um jornal digital com a abrangência e a atualidade que a versão em papel não permite. Com atualizações sempre que a notícia assim dite, com novas áreas informativas, com novos colaboradores e com o apoio das várias forças vivas do concelho, o Odivelas Notícias digital vai ser mais um fator de desenvolvimento local.

Estamos certos que, tal como até aqui, o concelho de Odivelas vai continuar a apoiar este projeto informativo que mais não quer que contribuir para um melhor e mais forte concelho, em todas as suas áreas, da económica à social.

Obrigado e um bom ano de 2014.

Francisco Godinho

Diretor e Editor.