Caramba… Estou mesmo a ficar chateado com isto… Cada vez que S. Pedro manda chuva Odivelas torna-se num quebra-cabeças para os bombeiros que têm de se desunhar para conseguir responder a todos os pedidos de socorro que lhes chegam. Será que o velhinho e sábio ditado «Mais vale prevenir do que remediar» não chegou ao conhecimento dos senhores decisores políticos deste concelho? Será que já não é tempo de antes do inverno corrigir as situações que se sabem ser responsáveis pelas inundações? Pois já sei que vão argumentar que um país civilizado como a Inglaterra também anda com água pelos joelhos. Mas, como dizia a minha sábia mãezinha «Com o mal dos outros posso eu bem».

 

Continuemos a falar de situações que tardam a resolver. Há mais de 2 anos que a passadeira que se encontra ao fundo da Rua António Duarte Sacavém, em Caneças, está muito danificada, com vários altos e baixos e já vários idosos já lá caíram.

 

Mas, há mais… Perto dessa passadeira havia buracos na estrada. Em vez de colocarem alcatrão naquilo como deve ser, há mais de duas semanas que todos os dias uma brigada da Câmara Municipal de Odivelas tem ido tapar os buracos com restos retirados de obras que acabam por sair horas depois. Será que serei tão eficiente como a minha colega Corina do Telhado e depois desta crónica alguém vai correr a resolver a coisa?

 

O senhor diretor do Odivelas Notícias mais o diretor adjunto foram a Londres em serviço de reportagem para o jornal e contaram-me umas coisas com piada. E como sou um desbocado e não guardo segredos aqui vão elas.

Nos aviões da Easyjet nos voos entre Lisboa e Londres, e vice- versa, nenhum dos tripulantes fala Português e, tirando aquela chata mensagem sobre os telemóveis, máscaras de oxigénio e coletes salva vidas todas as comunicações foram feitas em inglês e claro o portuga que só fala a língua lusa não percebeu nada. Se não tiverem ninguém que fale português para essa função o Zé ajuda, mas por favor não façam sofrer o portuga.

 

Na viagem de regresso ainda foi mais giro. O voo marcado para as 16h30 saiu uma hora depois. Explicações… Nada, para quê, eram só mesmo uns insignificantes passageiros pagantes. Mas, vá lá, pediram desculpa, em inglês, claro.

 

Mais uma gira. As batatas fritas vendidas ao portuga tinha o prazo de validade a expirar no dia seguinte. Ao menos poderiam fazer como uma marca conhecida da distribuição alimentar e dar 30% de desconto… Ficava bem.

 

Falemos de outra coisa.

Na quarta-feira da semana passada, durante o dia, os amigos do alheio fizeram um assalto na Quinta do Bretão em Caneças. Arrombaram a porta, roubaram máquinas, destruíram máquinas e roubaram um projetor. Ou seja, deram prejuízos de mais de 2.170 euros. Sei que o Odivelas Noticias tentou saber mais de fonte policial. A Divisão de Loures diz não poder falar e remete para o COMETLIS e de lá dizer não ter informações porque ainda não receberam os relatórios. Eh, jornalista sofre.

 

Também nos disseram que o Posto de Abastecimento de Combustíveis da BP se Caneças recebeu a visita dos ditos cujos amigos, assim como uma habitação perto do cemitério. Mas, confirmação oficial, nicles.

 

E pronto, a chuva tirou-me a vontade de escrever. Vou calçar as pantufas e tomar um chazinho. Volto para a semana, ou não.

 

Gambuzino ao saco… Gambuzino ao saco…